Home
/
Notícias
/
Política
/
Aleluia diz que 'hoje relação está muito boa' com PL e nega que Ana Paula seja esquerda: 'De brizolista, não tem nada'
Aleluia diz que 'hoje relação está muito boa' com PL e nega que Ana Paula seja esquerda: 'De brizolista, não tem nada'
Vereador anunciou apoio à atual vice-prefeita, que é do PDT, partido tradicionalmente ligada ao trabalhismo; ele ainda revelou os bastidores de sua permanência na sigla bolsonarista, após conversar com PP e PSDB, e comentou a possibilidade de Michelle Bolsonaro ou Ronaldo Caiado disputarem a Presidência da República
Por Evilásio Júnior
24/05/2024 às 06:00
Atualizado em 24/05/2024 às 06:00
Foto: Reprodução / YouTube
Após permanecer no PL, o vereador Alexandre Aleluia negou qualquer rusga com o presidente estadual do partido, o ex-ministro da Cidadania João Roma.
Ele chegou a reclamar publicamente da "falta de transparência" da legenda e conversou com o PP e o PSDB sobre uma possível migração durante a janela partidária encerrada no último dia 6 de abril.
"Hoje a relação está muito boa. É natural que todo pré-candidato, naquele período de formação partidária, fique nervoso, porque ali é a matemática do seu futuro. Se você enxerga que o partido, um mês antes, por exemplo, não está sendo montado, independentemente de sigla partidária, que a matemática não está caminhando, você fica meio nervoso. É lógico. Acho que isso é em qualquer partido. Mas eu acho que as coisas se arrumaram ao longo do tempo, quando foi chegando o fim da janela. Também estive com ele [Roma], e zero zero. Tudo ok. Agora é olhar para a frente e fortalecer o partido, que acho que acabou sendo bem montado", afirmou o liberal, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM.
Além dele, a agremiação conta em seus quadros com o também legislador da capital Isnard Araújo e terá em sua nominata políticos experientes, a exemplo do ex-prefeito João Henrique e os ex-vereadores Cezar Leite, Soldado Prisco e Lorena Brandão. A meta é conquistar entre três e quatro cadeiras na Câmara Municipal.
Conservador, Alexandre também disse manter uma "boa relação" com o prefeito Bruno Reis (União Brasil) e anunciou apoio à permanência da atual vice, Ana Paula Matos (PDT), embora o partido dela seja historicamente ligado à esquerda.
"Ana Paula pode não concordar comigo, mas ela não tem nada a ver com Brizola. De brizolista, não tem nada. Eu sou Ana Paula. Ela representa, dentro do possível, uma boa escolha. Ela tem o meu apoio", revelou.
Aleluia ainda comentou a possibilidade de a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, representarem a direita na eleição presidencial de 2026. Para ele, o chefe do Executivo paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tentará a reeleição.
Confira a entrevista na íntegra: