Home
/
Notícias
/
Política
/
Daniel Alves diz que convite a vereadores foi 'brincadeira' e garante PSDB 'pacificado' após perda da Educação
Daniel Alves diz que convite a vereadores foi 'brincadeira' e garante PSDB 'pacificado' após perda da Educação
"Um tempo atrás eu realmente chamei eles, mas mais na brincadeira. Nunca falei sobre isso com Tiago [Correia] nem com Adolfo [Viana]", justificou o líder do PSDB
Por Evilásio Jùnior
21/02/2025 às 10:19
Atualizado em 25/03/2025 às 18:16

Foto: Reginaldo Ipê / CMS
O líder do PSDB na Câmara Municipal de Salvador, Daniel Alves, negou ter feito convite formal para que os colegas Ricardo Almeida (DC), Maurício Trindade e Sidninho, ambos do PP, ingressassem em seu partido.
Em entrevista ao Blog do Vila, o tucano explicou o porquê do surgimento da especulação. "Um tempo atrás eu realmente chamei eles, mas mais na brincadeira. Nunca falei sobre isso com Tiago [Correia] nem com Adolfo [Viana]", justificou Daniel, ao ressaltar que a possibilidade sequer foi discutida com os presidentes estadual e nacional.
Em relação às pretensões da legenda, o líder do PSDB também assegurou que a agremiação não está descontente com o prefeito Bruno Reis (União Brasil) após o descumprimento de um acordo feito no período eleitoral. Apesar de ter prometido a Secretaria de Educação aos tucanos, o gestor manteve Thiago Dantas – afilhado de ACM Neto – na pasta e nomeou Rodrigo Alves na Saúde.
"A situação está pacificada. O secretário já tomou posse e vamos aguardar agora as indicações e definições de espaços após o carnaval", afirmou o vereador.
Agora, a expectativa do PSDB é indicar os principais cargos da SMS, o que ainda não aconteceu.