/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Apesar de mudança de lado do DC, Ricardo Almeida fica no partido, mas assegura permanência na base de Bruno

Apesar de mudança de lado do DC, Ricardo Almeida fica no partido, mas assegura permanência na base de Bruno

"Fiquei surpreso com essa informação que você me deu, mas sou muito bem tratado e estou satisfeito no partido", diz vereador

Por Evilásio Júnior

21/02/2025 às 10:24

Foto: Reginaldo Ipê / CMS

O vereador Ricardo Almeida assegura que permanecerá no Democracia Cristã (DC), mesmo após o partido mudar de lado. Uma decisão da executiva nacional no mês passado retirou do comando Igor Dominguez – secretário-particular do prefeito Bruno Reis (União Brasil) – e devolver a presidência estadual a Antônio Albino, aliado do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Especulado no PSDB, o edil afirmou ao Blog do Vila que ainda não conversou sobre o posicionamento político com a nova direção, mas não pretende deixar a legenda. 

"Fiquei surpreso com essa informação que você me deu, mas sou muito bem tratado e estou satisfeito no partido", pontuou Ricardo, ao negar ter recebido convite para ingressar no ninho tucano.

Indagado sobre a possibilidade de também trocar de grupo político, Almeida garantiu que permanece ao lado do prefeito. "Não tenho motivo para sair da base", resumiu.

Caso opte por trocar de agremiação, o vereador pode responder a um processo por infidelidade partidária. De acordo com a Lei 14.208/2021, "perderá o mandato o detentor de cargo eletivo que se desfiliar, sem justa causa, de partido que integra federação". 

No entanto, o edil pode argumentar "mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário", conforme a Lei 13.165 de 2015, para trocar de partido sem ser punido.