Home
/
Notícias
/
Política
/
Cotado pelos colegas como 'estourado' no PP, Gordinho da Favela agradece, mas avisa: 'Vou para cima'
Cotado pelos colegas como 'estourado' no PP, Gordinho da Favela agradece, mas avisa: 'Vou para cima'
Legenda possui seis vereadores – além do próprio George, Maurício Trindade, Sandro Bahiense, Sabá, Leandro Guerrilha e Roberta Caires –, mas deve perder os três últimos até o fim da janela partidária, neste sábado (6), para DC, PDT e UB, respectivamente
Por Evilásio Júnior
05/04/2024 às 06:00
Atualizado em 05/04/2024 às 06:00
Foto: Evilásio Júnior
Apesar do inchaço de detentores de mandato e postulantes considerados fortes no PP de Salvador, o vereador George Gordinho da Favela não só segue no partido como é avaliado pelos próprios correligionários como um dos progressistas que podem "estourar" de votos.
Atualmente, a legenda possui seis representantes na Casa – além do próprio George, Maurício Trindade, Sandro Bahiense, Sabá, Leandro Guerrilha e Roberta Caires –, mas deve perder os três últimos até o fim da janela partidária, neste sábado (6), para DC, PDT e União Brasil, respectivamente.
Um dos motivos da migração de metade do grupo é justamente o peso eleitoral do trio que permanece, além do comunicador Jorge Araújo, que também será candidato à Câmara pela legenda.
"Com certeza, eu continuo no Progressistas, que é um partido que me acolheu bem. Agradeço ao presidente Mário Negromonte Júnior e a Cacá Leão, que também é secretário municipal [Governo], agora desconheço essa situação em relação a estourar. Fico grato pelo trabalho ser reconhecido. Agradeço a Deus, agradeço ao meu povo na rua, aos becos e favelas. A gente só obedece aos anseios do povo. A favela realmente reconhece e sabe que tem um representante. Eu sou um cara trabalhador e vou para cima. Espero realmente que o que as pessoas estão falando aconteça nas urnas no dia 6 de outubro", afirmou o legislador, em entrevista ao Blog do Vila, do Portal Salvador FM.
Embora não queira arriscar uma meta de conquista de cadeiras, Gordinho da Favela acredita que a sigla continuará com uma das maiores bancadas da CMS.
"Eu confio muito na gestão de Cacá Leão. Mário Negromonte Júnior deu carta branca a ele. O prefeito Bruno Reis também vem apoiando muito o Partido Progressista. Não vou aqui dizer números, mas tenho certeza de que vai ser um partido que vai surpreender na próxima legislatura. Eu vou trabalhar muito para que eu possa estar entre os 43", disse.
Eleito para o primeiro mandato em 2020, George obteve 4.822 votos na oportunidade.