Home
/
Notícias
/
Política
/
Daniel Alves afirma que 'crime organizado está tomando, de fato, conta de nossa cidade'
Daniel Alves afirma que 'crime organizado está tomando, de fato, conta de nossa cidade'
Apesar das adversidades, líder do PSDB na Câmara acredita que seu partido terá o melhor desempenho da história: "O PSDB vai estourar de votos. Nós temos quatro vereadores hoje e vamos fazer cinco, talvez seis, na próxima. Provavelmente, seremos a segunda maior bancada", apostou, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM
Por Evilásio Júnior
15/08/2024 às 06:00
Atualizado em 15/08/2024 às 06:00
Foto: Evilásio Júnior
O líder do PSDB na Câmara Municipal, Daniel Alves, rebateu a declaração do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que afirmou esta semana que o crime organizado passa "por uma convulsão". A grita é geral entre os vereadores de Salvador, tanto da base do prefeito Bruno Reis (União Brasil) quanto da oposição, que apontam como principal desafio na campanha deste ano a dificuldade de adentrar em algumas comunidades dominadas pelo tráfico de drogas.
"Eu rodo e a polícia sempre tenta fazer um bom trabalho. A responsabilidade da criminalidade não é da polícia. Eles tentam apagar um incêndio com balde. Está muito pior. Eu fiz a minha primeira campanha há quatro anos, mas eu coordenei campanha de Leo Prates, participei ativamente dos mandatos dele e de Tiago Correia, e eu nunca me senti afrontado ou intimidado como eu tenho me sentido em algumas situações. O crime organizado está tomando, de fato, conta de nossa cidade. [...] Me preocupa o governador do Estado não assumir a responsabilidade. Seria muito mais honesto e sincero se o governador sentasse em uma cadeira e dissesse: 'estamos tendo problemas'. Quem está em convulsão é a população", disse o tucano, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM, ao pontuar que antes de ir a um bairro a sua equipe tem que antes "checar se não tem tiroteio".
No seu entendimento, para combater a criminalidade, o Estado precisa antes de tudo promover melhorias em indicadores como o combate à fome e a oferta de saneamento básico, mas sobretudo a atração de postos de trabalho: "Emprego melhora a educação e melhora a saúde".
Apesar das adversidades causadas pela convivência diária com a violência, Daniel Alves acredita que o seu partido terá o melhor desempenho da história nas eleições proporcionais deste ano. "O PSDB vai estourar de votos. Nós temos quatro vereadores hoje e vamos fazer cinco, talvez seis, na próxima. Provavelmente, seremos a segunda maior bancada. Nós vamos ter a oportunidade de manter os vereadores de mandato e promover a entrada de novos vereadores", apostou.
Além dele, a sigla conta atualmente na CMS com o presidente da Casa Carlos Muniz e os vereadores Téo Senna e Cris Correia. Entre as principais apostas estão nomes como a evangélica Tia Jove, o empresário Rodrigo Amaral, o coronel Humberto Sturaro e o sobrinho do ex-deputado federal Jutahy Júnior, Dudu Magalhães, além das protetoras Patruska Barreiro e Carol dos Animais.
Confira a entrevista na íntegra: