/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Diretório Municipal do PT abre discussão sobre escolha de vice de Geraldo, revela Marta

Diretório Municipal do PT abre discussão sobre escolha de vice de Geraldo, revela Marta

"A gente tem que ter a maturidade de esperar o tempo certo", defende vereadora

Por Evilásio Júnior

30/01/2024 às 11:54

Atualizado em 30/01/2024 às 11:54

Foto: Evilásio Júnior

O Diretório Municipal do PT de Salvador se reunirá na noite desta terça-feira (30) e uma das pautas em debate é justamente a possibilidade de indicação do nome de quem ocupará o posto de vice na chapa encabeçada pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB).

A informação foi revelada ao Portal Salvador FM pela vereadora Marta Rodrigues, ao comentar a possibilidade de um de seus correligionários – Fabya Reis ou Luiz Carlos Suíca – ser escolhido.

"Nós ainda não nos debruçamos sobre vice. Hoje à noite tem uma reunião do Diretório Municipal e nós vamos estar discutindo também este processo, começando para a gente analisar o PT, que também disponibiliza nomes, como nós fizemos com a pré-candidatura de Robinson [Almeida]. É o mesmo processo. O PT vem dessa linha do debate, da construção coletiva, das reuniões e das plenárias. Então, hoje no Diretório, a gente já começa a iniciar um pouco este debate. E aí a gente tem que ter a maturidade de esperar o tempo certo", afirmou a petista.

Assim como o seu irmão, o governador Jerônimo Rodrigues, Marta acredita que a definição só ocorrerá em março. "Agora tem essa situação toda das festas. Dia 1º é a Lavagem de Itapuã, dia 2 é Yemanjá, aí depois já vem Furdunço, vem tudo. É como diz a letra da música, 'já é carnaval, cidade', né [risos]?", brincou a vereadora.

Após a definição do PT, se pretende ou não indicar a vice, o posicionamento será levado primeiramente à federação com o PV e o PCdoB e, posteriormente, ao Conselho Político do governo do Estado, responsável por bater o martelo.