Home
/
Notícias
/
Política
/
'Esse apoiador não tem orientação política para falar em nome de Humberto, muito menos da Federação', defende presidente do PSOL
'Esse apoiador não tem orientação política para falar em nome de Humberto, muito menos da Federação', defende presidente do PSOL
Ronaldo Mansur assegura que candidato da Rede não faz campanha para Bruno Reis e que vídeo foi caso isolado
Por Evilásio Júnior
25/09/2024 às 08:44
Atualizado em 01/10/2024 às 02:48
Foto: Divulgação
O presidente da Federação PSOL / Rede na Bahia, Ronaldo Mansur, diz duvidar da infidelidade do candidato a vereador de Salvador, Humberto Neto, cujo apoiador foi filmado na carreata do prefeito Bruno Reis (União Brasil) no Nordeste de Amaralina, nesta terça-feira (24), pedindo votos para ambos.
De acordo com o dirigente, apesar de aliados do gestor assegurarem que o postulante é "parceiro" do grupo, ele está ativo na campanha de Kléber Rosa. O vídeo registrado teria sido um "caso isolado" protagonizado por um apoiador.
"Até o presente momento Humberto Neto, assim como todos os nossos candidatos e candidatas, tem se empenhado nas suas candidaturas e na candidatura majoritária da Federação PSOL/Rede representados pelo Kleber e Dona Mira. Humberto tem sido disciplinado e, quando tem dúvida sobre qualquer tema ou o que fazer, ele tem a disposição de ligar, perguntar e tirar dúvidas, assim como tem participado de atividades da majoritária e obviamente apoiado. Esse apoiador com certeza não tem nenhuma orientação política para falar em nome de Humberto, muito menos da Federação. Trata-se de um apoiador de Humberto, não do seu coordenador de campanha. Temos um lado e com certeza esse lado não é Bruno Reis. Nossa chapa é Kleber Rosa e Dona Mira", afirmou Mansur, em entrevista ao Blog do Vila.
Nas redes sociais de Humberto, a última publicação referente à chapa do PSOL foi postada em 18 de julho. Dos R$ 134,5 mil arrecadados pela sua candidatura, R$ 50 mil foram aportados pela Rede via fundo partidário.