Saiba quem são os deputados baianos que apoiam o PL da Anistia
Com 262 assinaturas, a proposta foi protocolada nesta segunda-feira (14) pelo Partido Liberal (PL) na Câmara Federal
Por Redação
15/04/2025 às 07:57
Atualizado em 16/04/2025 às 13:25

Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil
Onze dos 39 deputados federais baianos assinaram o requerimento de urgência para colocar em votação o projeto de lei que concede a anistia aos mais de 500 condenados pelos atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023.
Com 262 assinaturas, a proposta foi protocolada nesta segunda-feira (14) pelo Partido Liberal (PL) e possui apoio da maioria dos parlamentares, inclusive de legendas que integram a base de apoio ao governo do presidente Lula (PT).
Os congressistas do estado que endossaram a medida são:
Alex Santana (Republicanos);
Capitão Alden (PL);
Claudio Cajado (PP);
José Rocha (União Brasil);
João Carlos Bacelar (PL);
João Leão (PP);
Leur Lomanto Júnior (União Brasil);
Márcio Marinho (Republicanos);
Paulo Azi (União Brasil);
Roberta Roma (PL).
O texto segue para apreciação do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que está em viagem particular e só deve discutir a pauta após o feriadão da Semana Santa. A próxima reunião do colégio de líderes só deverá ocorrer na quinta-feira (24).
De acordo com o líder do PT na Casa, Lindbergh Farias (RJ), o projeto é uma "aberração contra a democracia" que pretende beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e não será levado adiante. Segundo ele, há um acordo na reunião de líderes para que os parlamentares pautem apenas requerimentos de urgência consensuais, o que não se aplica ao PL da Anistia.