/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Sancionada lei que impede contratação de bandas com músicas de teor sexual explícito e apologia ao crime

Sancionada lei que impede contratação de bandas com músicas de teor sexual explícito e apologia ao crime

Projeto foi apresentado pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) e aprovado pela Câmara no fim do ano passado

Por Redação

17/04/2025 às 07:41

Atualizado em 18/04/2025 às 18:04

Foto: Max Haack / Secom / PMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), sancionou a Lei que determina a proibição pelo Poder Público Municipal da contratação de bandas que tenham músicas com letras de teor sexual explícito, apologia ao crime e incentivo ao consumo de drogas. O projeto foi apresentado pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) e aprovado pela Câmara no fim do ano passado. 

De acordo com a publicação no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (16), a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) ficará responsável por "avaliar objetivamente o conteúdo artístico, receber e investigar denúncias apresentadas por qualquer cidadão sobre apresentações realizadas em eventos públicos". 

Em caso de descumprimento da norma, a banda poderá ter o cachê retido e ser impedida de ser contratada direta ou indiretamente pelo prazo de três anos. A pena pode ser de quatro anos se for comprovado que houve menores de 18 anos presentes no local da apresentação.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.