Adélia Pinheiro é nomeada assistente especial de Jerônimo
Diário Oficial do Estado confirma ainda cargos para ex-prefeito de Amargosa e ex-vereador na Serin e troca na chefia de gabinete de Geraldo Júnior
Por Redação
17/04/2025 às 08:47
Atualizado em 18/04/2025 às 16:01

Foto: Manu Dias/GOVBA
A ex-secretária de Educação da Bahia, Adélia Pinheiro (PT), foi efetivada para o cargo de Assistente Especial, lotada no quadro especial da Casa Civil, com atuação direta no gabinete do governador Jerônimo Rodrigues. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (17).
A petista foi exonerada da gestão para concorrer à Prefeitura de Ilhéus e, após a derrota nas urnas, teve o nome especulado para diversas funções, a exemplo da direção do Hospital Costa do Cacau e até mesmo um retorno à pasta da Saúde. Ela foi titular da Sesab durante a administração do atual ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Adélia também atuou como secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e foi reitora por dois mandatos consecutivos na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
Outras nomeações - O DOE desta quinta também oficializa a troca na chefia do gabinete do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), mediante saída de Cyro Freitas e ingresso do coronel da Polícia Militar, Robson Correia Pacheco, e a nomeação do ex-prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT), como Assistente Especial lotado no quadro especial da Casa Civil. O exercício da função será na Secretaria de Relações Institucionais, comandada por Adolpho Loyola.
A Serin também abrigará outro petista derrotado no último pleito municipal, conforme a edição do DOE. O ex-vereador Tiago Ferreira foi contemplado com um cargo de terceiro escalão e atuará como assistente II na pasta.