/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Com meta de fazer até oito cadeiras na Câmara, PRD e DC já iniciam com quatro vereadores de mandato

Com meta de fazer até oito cadeiras na Câmara, PRD e DC já iniciam com quatro vereadores de mandato

A maior vantagem é da nova sigla, resultado da fusão entre PTB e Patriota, que terá o número 25 e aposta em reforço nos votos de legenda

Por Evilásio Júnior

27/02/2024 às 06:00

Atualizado em 27/02/2024 às 06:00

Foto: Evilásio Júnior

Nos bastidores do evento que confirmou os novos presidentes do PRD, Francisco Elde, e DC, Igor Dominguez, nesta segunda-feira (26), no Centro de Convenções de Salvador, o Blog do Vila conseguiu a confirmação de que as legendas já começam a nova fase com quatro vereadores de mandato. 

Ambas são comandadas por aliados de primeira hora do prefeito Bruno Reis (União Brasil) e têm a mesma meta de conquistar, cada uma, entre três e quatro cadeiras na Câmara Municipal na eleição de outubro. 

A maior vantagem é da nova sigla, resultado da fusão entre PTB e Patriota, que terá o número 25 e aposta em reforço nos votos de legenda, fruto dos anos em que esteve associada diretamente ao carlismo.

"Eu tenho esperança. Tenho expectativa de que o 25 ainda vai dar um voto de legenda. Tem uma lembrança muito boa na cidade sobre o trabalho de ACM Neto. Não custa lembrar que o último número do prefeito Bruno Reis foi 25 também", disse Elde. 

No PRD, já estão sacramentados os ingressos de Dr. José Antônio, que estava no PTB, e Isnard Araújo, regresso do PL, enquanto o DC terá em seus quadros Toinho Carolino (Podemos) e Ricardo Almeida (PSC). Atualmente no Patriota, Átila do Congo vai tentar montar o PMB na cidade. No entanto, outros vereadores, suplentes e lideranças mantêm conversas com as agremiações.

"A gente tem alguns candidatos que a gente tem conversado, com mandato e sem mandato. E, com certeza, acho que a gente tem condição de alcançar o número de vagas desejado por todos nós", completou Dominguez.