Home
/
Notícias
/
Política
/
Especulado fora do PP, Guerrilha diz que só sai se Bruno pedir: '11 é meu número da sorte'
Especulado fora do PP, Guerrilha diz que só sai se Bruno pedir: '11 é meu número da sorte'
Em entrevista ao Blog do Vila, do Portal Salvador FM, o legislador não negou ter recebido sondagens, mas salientou que está "muito feliz no Progressistas"
Por Evilásio Júnior
06/03/2024 às 06:00
Atualizado em 06/03/2024 às 06:00
Foto: Evilásio Júnior
Especulado nas novas legendas vitaminadas pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) – PRD e DC –, o vereador Leandro Guerrilha (PP) nega insatisfação com o seu atual partido, do qual é líder na Câmara Municipal de Salvador.
Em entrevista ao Blog do Vila, do Portal Salvador FM, o legislador não negou ter recebido sondagens, mas salientou que está "muito feliz no Progressistas".
"Nós temos, hoje, uma das maiores bancadas da Câmara Municipal, fiel ao projeto do prefeito Bruno Reis e não tenho nenhum interesse de sair do partido. Agora, se o prefeito Bruno Reis entender que, para o projeto dele, é melhor que eu esteja em outro partido... acredito que as condições serão as mesmas que hoje eu tenho no Progressistas. Mas hoje, se você me perguntar, eu sou do Progressistas, líder do partido, falo pelo partido na Casa. Falo e reafirmo: eu estou no Progressistas. Qualquer coisa diferente, só depois de uma conversa com o prefeito", enfatizou.
De acordo com o radialista, além da boa relação que ele nutre com a família Leão – tanto com o secretário municipal de Governo Cacá, quanto com o deputado federal João –, há também uma superstição que motiva a permanência. "O número 11 é o meu número da sorte", exclamou Guerrilha.
Antes do PP, o vereador já tinha sido eleito em 2016 pelo extinto PSL – hoje União Brasil –, e depois teve passagens eleitoralmente não tão bem sucedidas por PTB e PDT. Em 2020, disputou o pleito pelo PL, obteve 3.442 votos e ficou na suplência. Assumiu o mandato após a morte de Irmão Lázaro, em 19 de março de 2021, vítima da Covid-19.