/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ex-aliado de Geraldo, líder do PP na Câmara promete ir para oposição se Bruno Reis não for reeleito

Ex-aliado de Geraldo, líder do PP na Câmara promete ir para oposição se Bruno Reis não for reeleito

"Vou trabalhar muito pela reeleição de Bruno e não tenho dúvida de que Bruno será, de novo, prefeito de Salvador. [Se não for reeleito] estamos aqui para fazer a oposição por quatro anos", afirmou o vereador George Gordinho da Favela, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM

Por Evilásio Júnior

01/07/2024 às 06:00

Atualizado em 01/07/2024 às 06:00

Foto: Reprodução / YouTube

Apoiador da candidatura à reeleição do então presidente da Câmara de Salvador, o atual vice-governador da Bahia e pré-candidato a prefeito Geraldo Júnior (MDB), o vereador George Gordinho da Favela refutou a hipótese de integrar a base de apoio do ex-aliado, caso o emedebista consiga impedir a recondução do chefe do Palácio Thomé de Souza, Bruno Reis (União Brasil). 

Líder do PP no Legislativo, partido que faz parte do grupo de sustentação do governador Jerônimo Rodrigues na Assembleia Legislativa e parcialmente do presidente Lula no Congresso Nacional, ele se diz alinhado ao direcionamento do comandante da sigla na capital. O secretário municipal de Governo Cacá Leão segue na contramão de seus correligionários estaduais e federais e continua rompido com os petistas.

"Apoiei, sim, a reeleição de Geraldo. Naquele momento, ele transitava no meio político na nossa base, mas de lá para cá ele seguiu o caminho dele e eu sigo o meu projeto político, que é com ACM Neto e Bruno Reis, firme e forte. Vou trabalhar muito pela reeleição de Bruno e não tenho dúvida de que Bruno será, de novo, prefeito de Salvador. [Se não for reeleito] estamos aqui para fazer a oposição por quatro anos", afirmou o vereador, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM.

George disse descartar o contato com Lula, mesmo com a presença do presidente no cortejo do 2 de Julho, nesta terça-feira. "Vamos caminhar ao lado de ACM Neto e ao lado de Bruno Reis. Espero que o presidente Lula seja muito bem vindo a Salvador, mas eu vou caminhar no lado político que eu levo no meu sangue. Não vou ignorar o presidente. Temos que respeitar o presidente da República, mas ele vai caminhar no lado dele e eu vou caminhar no meu lado, seguindo a minha base política", avisou. 

Confira a entrevista na íntegra: