Home
/
Notícias
/
Política
/
Líder do União Brasil nega existência de processo de expulsão contra deputado Marcinho Oliveira
Líder do União Brasil nega existência de processo de expulsão contra deputado Marcinho Oliveira
"Para mim seria um fato novo", declarou Júnior Nascimento ao Blog do Vila
Por Evilásio Júnior
15/04/2025 às 09:37
Atualizado em 17/04/2025 às 10:42

Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
O líder do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia, Júnior Nascimento, negou a existência de um processo de expulsão contra o deputado estadual Marcinho Oliveira.
De acordo com notícias veiculadas na imprensa, Leonardo Barreto de Pinho, filiado do diretório da cidade de Araci, no interior baiano, ingressou com o pedido de exclusão e desfiliação, sob alegação de infidelidade partidária. O parlamentar é criticado por seus correligionários por votar favoravelmente aos projetos do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na Alba.
"Bom, é importante deixar claro que até onde eu sei, do meu conhecimento, não houve nenhum tipo de início de processo de expulsão do deputado estadual Marcinho Oliveira. Hoje nós temos uma bancada de 10 deputados estaduais. Eu tenho a oportunidade de ser líder e, até então, pelo menos com os estaduais, nunca sentamos para deliberar e discutir a respeito da possibilidade, pelo menos momentânea, de expulsão do deputado Marcinho. Para mim seria um fato novo", declarou Júnior ao Blog do Vila. Outros deputados consultados pela reportagem preferiram não se pronunciar a respeito.
O pedido, segundo o documento divulgado, foi endereçado ao presidente estadual do União, o deputado federal Paulo Azi. Contatado pelo blog, o dirigente afirmou que está em Brasília. "Quando chegar à Bahia vou tomar conhecimento da representação", resumiu .