/

Home

/

Notícias

/

Política

/

'A gente nunca perdeu a esperança de ter a indicação da vice', diz Hélio Ferreira

'A gente nunca perdeu a esperança de ter a indicação da vice', diz Hélio Ferreira

Líder do PCdoB na Câmara avaliou ressurgimento da deputada estadual Olívia Santana nos eventos do governo

Por Evilásio Júnior

11/03/2024 às 06:00

Atualizado em 11/03/2024 às 06:00

Foto: Evilásio Júnior

Líder do PCdoB na Câmara de Salvador, Hélio Ferreira avaliou como "positivo" o ressurgimento da deputada estadual Olívia Santana na linha de frente, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e seu vice Geraldo Júnior (MDB), nos eventos na capital baiana.

Após ter a candidatura a prefeita rejeitada pelo Conselho Político da coalizão estadual, a parlamentar passou a ter aparições discretas e protagonizou declarações de insatisfação com o processo de escolha do emedebista.

"A gente estava sentindo um pouco de distância e fico feliz de a companheira começar a ter esse interesse também", reconheceu o comunista, em entrevista ao Blog do Vila, do Portal Salvador FM. No entanto, para o vereador, a mudança de postura não significa que sua correligionária voltou ao páreo para integrar a chapa majoritária do grupo. 

"A gente nunca perdeu a esperança de ter a indicação da vice, né? O partido sempre lutou por isso. A gente não definiu ainda quem é o nome da vice do partido, se no caso a gente conseguir a vaga. Deveria ser Olívia, devido ao histórico de votação dela na cidade, de já ter se apresentado como a nossa pré-candidata e ser um grande nome. Eu acho que a gente tem que fazer uma chapa competitiva com o perfil da cidade. Uma figura feminina, uma pessoa negra que representa, defende e já milita nessa causa há muito tempo", elencou Hélio.

Antes do carnaval, o nome do PCdoB cogitado era o da secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais da Bahia, Ângela Guimarães.