Home
/
Notícias
/
Política
/
Átila do Congo aposta que PMB fará 'de dois a três vereadores' e promete prioridade a 'mandatos femininos'
Átila do Congo aposta que PMB fará 'de dois a três vereadores' e promete prioridade a 'mandatos femininos'
Em entrevista ao Blog do Vila, do Portal Salvador FM, o vereador afirmou que o "maior objetivo" é dar "representatividade" a elas. "Afinal de contas, o partido, ele é isso, o Partido da Mulher Brasileira. Então, pode ter certeza que a gente vem com nossos mandatos femininos, com força, e vai surpreender muita gente"
Por Evilásio Júnior
13/05/2024 às 06:00
Atualizado em 13/05/2024 às 06:00
Foto: Evilásio Júnior
Novo presidente do Partido da Mulher Brasileira em Salvador, o vereador Átila do Congo promete uma nominata na legenda que excederá a cota obrigatória de 14 integrantes femininas entre os 44 candidatos a serem lançados pelas agremiações na eleição deste ano.
Em entrevista ao Blog do Vila, do Portal Salvador FM, o edil afirmou que o "maior objetivo" é dar "representatividade" a elas. "Afinal de contas, o partido, ele é isso, o Partido da Mulher Brasileira. Então, pode ter certeza que a gente vem com nossos mandatos femininos, com força, e vai surpreender muita gente", apostou.
Se na eleição passada o PMB não lançou postulantes, a estratégia este ano é apostar em candidatos que conquistaram entre 1 mil e 3 mil votos por outras siglas para surpreender.
"A nossa meta é fazer de dois a três vereadores. Vamos dar oportunidade aos líderes comunitários, a quem não tem mandato e a quem foi suplente. A gente sabe que vai crescer nessas eleições. O nosso objetivo hoje é fazer que o PMB, que é o Partido da Mulher, também seja o Partido das Lideranças Comunitárias", afirmou.
Átila do Congo ficou na primeira suplência em 2020, quando obteve 4.733 votos, e assumiu o mandato após a morte de Daniel Rios, em 15 de fevereiro de 2021.