/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Júlio Santos nega dificuldade para eleição no Republicanos, mas adverte: 'Tem que ter os 3S: Sola, Sapato e Saliva'

Júlio Santos nega dificuldade para eleição no Republicanos, mas adverte: 'Tem que ter os 3S: Sola, Sapato e Saliva'

Nos corredores da Câmara de Salvador, é comum ouvir dos edis que ninguém pretende ingressar na legenda e que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) tem encontrado dificuldade em levar membros da sociedade civil para a sigla aliada

Por Evilásio Júnior

04/04/2024 às 06:00

Atualizado em 04/04/2024 às 06:00

Foto: Evilásio Júnior

Primeiro vice-líder do Republicanos na Câmara de Salvador, o vereador Júlio Santos negou que a legenda seja pouco atraente para os candidatos fora da Igreja Universal do Reino de Deus por supostamente ter uma linha de corte alta. 

Atualmente, a legenda possui três representantes na Casa e, fora Alberto Braga, que na próxima semana voltará à suplência com o retorno do secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, o bispo Luiz Carlos, todos são da Iurd. 

Nos corredores da Casa, é comum ouvir dos edis que ninguém pretende ingressar na legenda e que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) tem encontrado dificuldade em levar membros da sociedade civil para a sigla aliada. Postulantes falam em um mínimo de 8 a 9 mil votos para se eleger na agremiação.

"A gente sabe que quando se trata de uma eleição não é uma coisa simples. Nós estamos vivendo um momento atípico aqui na nossa cidade, onde o prefeito está tendo uma grande dificuldade, porque na eleição passada ele teve 14 partidos para acomodar todo mundo. Hoje ele só tem apenas oito partidos. No Republicanos nós temos três candidatos fortes, a gente sabe muito bem disso, mas isso não significa dizer que ninguém tem condição de chegar. Até porque a gente sabe que o voto é uma coisa que a pessoa conquista, voto a voto. Mas, aquela questão, você tem que ter os 3S: Sola, Sapato e Saliva. Porque, se você tiver esses três atributos e for para a rua, as pessoas vão lá", sugeriu o vereador, em entrevista ao Blog do Vila, do Portal Salvador FM

Embora advirta sobre os predicados necessários para vencer a eleição, Júlio Santos acredita no crescimento da bancada do seu partido no próximo ano. 

"A nossa expectativa é a melhor possível. O Republicanos tem possibilidade de eleger de quatro a cinco vereadores, mesmo diante do cenário que a gente está vivendo. Eu acho que, se cada vereador fizer seu trabalho de maneira consciente na comunidade, tem boas chances de elegermos cinco", calculou.

Nos planos do próprio Luiz Carlos, apenas ele, Júlio e Ireuda Silva serão postulantes da Universal pelo Republicanos, com os demais 41 candidatos da chapa "externos" à igreja. Outros membros da Iurd, o pastor Kênio Rezende disputará o pleito pelo PRD e Isnard Araújo deverá permanecer no PL para tentar o sexto mandato consecutivo.