Home
/
Notícias
/
Política
/
Bruno nega paralisação de obras de vereadores e querela entre Casa Civil e Fazenda: 'Não tem problema nenhum em minha equipe'
Bruno nega paralisação de obras de vereadores e querela entre Casa Civil e Fazenda: 'Não tem problema nenhum em minha equipe'
Prefeito diz que tem atendido "todo mundo que pede audiência" e garante que secretários têm dado "excelente resultado"
Por Evilásio Júnior
25/03/2025 às 13:16

Foto: Evilásio Júnior
Diante das reclamações de aliados, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) negou haver problema entre os seus secretários da Casa Civil, Luiz Carreira, e da Fazenda, Giovanna Victer.
A querela seria o ponto crucial para o não recebimento de vereadores, que se queixam de paralisação nas obras indicadas por eles.
"Não tem paralisação nenhuma de obras. Todas em estão em curso. A prefeitura tem muito trabalho e muitas entregas todos os dias. Nunca a prefeitura entregou tantas obras em um ano de início de mandato. Não tem problema nenhum em minha equipe, que está rodando e dando excelente resultado. Sobre os vereadores, eu estou recebendo todos. Todo dia tem vereador marcado. Todos os novatos já foram atendidos. Inclusive da oposição já estou atendendo. Todo mundo que pede audiência eu estou atendendo", afirmou o gestor, em entrevista ao Blog do Vila, nesta terça-feira (25), durante a inauguração da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Santana Alves, no bairro da Capelinha de São Caetano.
Pesquisas de avaliação de governos
No evento, o prefeito ainda comentou a má avaliação dos governos petistas, tanto federal, quanto na Bahia, conforme as últimas pesquisas. "Há uma grande insatisfação com os governos do PT, seja no plano nacional como no plano estadual. Infelizmente, o governo federal tem uma reprovação maior do que a aprovação e, praticamente, o governo do Estado está empatado. Isso mostra uma insatisfação da população, mostra o péssimo desempenho que ambos os governantes vêm tendo à frente tanto do governo do Estado, como do governo federal", considerou.
Federação União-PP
Bruno também revelou que a chance de federação entre o seu partido e o PP para a próxima eleição está avançada. "Estive semana passada em Brasília para participar das conversas. Era um desejo antigo. Ela [federação] quase ocorria nas eleições municipais e agora está bem [encaminhada]. O PP já deu um passo importante, e o União está concluindo as conversas para também autorizar o presidente [Antonio] Rueda a iniciar as tratativas para a realização da federação. Não tenho dúvidas de que a federação é muito boa para o União Brasil e muito boa para o PP. Então, é um jogo de soma a soma. Ambas as partes ganham. Vamos ter o maior partido no Brasil. Isso nos dá força e musculatura para participar de forma decisiva, seja na eleição nacional, no ano que vem, como também nas eleições nos diversos estados em que teremos candidatos a governador, em especial aqui na Bahia", avaliou.
O prefeito ainda refutou a hipótese de participar da direção da federação entre os partidos, caso ela seja concretizada. "Eu não tenho pretensão de ocupar nenhum cargo em nenhum diretório, em nenhuma federação. Eu sou prefeito da cidade e estou na missão de gestor. Se for preciso, estamos disponíveis para ajudar, para contribuir. Missão é missão, mas não é minha prioridade. Minha prioridade é governar, ainda mais esse ano, fazer entregas e seguir transformando a nossa cidade", disse.
Uma escola por semana
O prefeito afirmou, no palanque do evento, que a Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Santana Alves é a 29ª entregue, de um total de 52 que serão inauguradas até o fim do semestre, em uma média de uma por semana. Apenas para a unidade da Capelinha, o investimento foi de R$ 12 milhões, para uma área construída superior a 4 mil metros quadrados. O espaço terá capacidade para atender a 335 alunos em tempo integral nos segmentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Segundo Bruno Reis, a estratégia é criar um "ambiente mais agradável do que na própria casa dos alunos", como forma de incentivá-los a frequentar as aulas.