Home
/
Notícias
/
Política
/
Líder de Bruno aposta em dificuldade de Geraldinho colar imagem com a esquerda: 'Candidato branco e capitalista'
Líder de Bruno aposta em dificuldade de Geraldinho colar imagem com a esquerda: 'Candidato branco e capitalista'
Kiki avalia que mesmo com a escolha de uma vice negra, seja Fabya Reis (PT) ou Ângela Guimarães (PCdoB), a atuação legislativa de Geraldo Júnior (MDB) causará indigestão na esquerda
Por Evilásio Júnior
25/01/2024 às 07:40
Atualizado em 25/01/2024 às 07:40
Foto: Evilásio Júnior
Líder do governo Bruno Reis na Câmara Municipal de Salvador, Kiki Bispo (União Brasil) acredita que o atual prefeito vai contar com uma "ajudinha" adversária na campanha à reeleição.
Ex-aliado e até correligionário do vice-governador, nos anos do extinto PTN – atual Podemos –, quando este foi seu colega e presidente de Legislativo, o vereador diz que, mesmo com a escolha de uma vice negra, seja Fabya Reis (PT) ou Ângela Guimarães (PCdoB), a atuação legislativa de Geraldo Júnior (MDB) causará indigestão na esquerda.
"Eu tenho certeza que eles devem ter problemas internos muito graves, porque eles estão apresentando um candidato branco, capitalista e com certeza internamente eles terão muita dificuldade de militar com o candidato que eles apresentaram", avaliou o chefe da maioria.
Sobre a acusação do vice-presidente estadual do PSB, Rodrigo Hita, que ameaçou acionar Bruno por propaganda eleitoral antecipada, Kiki rebateu, ao afirmar que o Palácio de Ondina é quem só trata de campanha.
"Me parece que ele não tem acompanhado os fatos porque o governo do Estado praticamente parou sua máquina pública para poder tratar da sucessão do prefeito Bruno Reis. Não se fala em outra coisa. Então, fica aqui o meu conselho: que o Rodrigo Hita possa de fato fazer com que o governo do Estado trabalhe porque parece que até hoje não disse para que veio, só pensando em Bruno Reis", alfinetou.