/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Líder do PT não pode 'afirmar que Fabya está fora', mas admite que 'estratégia política' só foi debatida com Moisés

Líder do PT não pode 'afirmar que Fabya está fora', mas admite que 'estratégia política' só foi debatida com Moisés

Nesta segunda-feira (29), o vice-governador se reunirá com os vereadores do PT da capital para aprofundar a discussão sobre a indicação de Moisés Rocha para integrar a chapa majoritária

Por Evilásio Júnior

29/04/2024 às 05:51

Atualizado em 29/04/2024 às 05:51

Foto: Evilásio Júnior

Mesmo com a discussão sobre a necessidade de ampliação de segmento para a escolha da vice de Geraldo Júnior (MDB), o líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, Tiago Ferreira, se mantém firme no argumento de que o Partido dos Trabalhadores tem "preferência" para indicar o nome.

Embora nos bastidores seja dada como certa a saída da secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis, do processo, o vereador desconhece que ela esteja fora.

"Não posso afirmar se Fabya está fora porque estive conversando com o deputado [federal] Valmir [Assunção] e ele me colocou que o nome ainda está à disposição. Não ouvi isso dela. Mas obviamente são dois quadros importantes, Moisés e Fabya. Então, eu espero que o PT de fato esteja na chapa. Tanto o companheiro Moisés quanto a companheira Fabya Reis, quem for escolhido com certeza trará grande representatividade e eu acho que isso une o Partido dos Trabalhadores no projeto", apostou, em entrevista ao Blog do Vila, do Portal Salvador FM

Em relação à sugestão do nome da diretora-presidente da Bahia Farma, Ceuci Nunes, pelo congressista Jorge Solla, o chefe da bancada petista nega haver discussão efetiva para que a médica infectologista seja uma opção.

"Na verdade, essa discussão foi trazida por um companheiro da Executiva do partido, mas ainda assim, de forma oficial, o nome dela não foi apresentado. Nós da bancada do PT aqui na Câmara fomos procurados pelo nosso companheiro Moisés, que é ex-vereador, para ouvir ele e debatermos um pouco da estratégia política. Então, de forma mais oficial, está apresentado o nome de Moisés", afirmou.

Nesta segunda-feira (29), o vice-governador se reunirá com os vereadores do PT da capital para aprofundar a discussão sobre a indicação de Moisés Rocha para integrar a chapa majoritária.