/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ninho assegura que já fez as pazes com Kiki Bispo após discussão exaltada na Câmara

Ninho assegura que já fez as pazes com Kiki Bispo após discussão exaltada na Câmara

No último dia 10 de junho, durante sessão na Casa, o pedetista partiu para cima do colega e teve que ser contido pelos seus pares. O motivo da exaltação teria sido o anúncio da construção de um campo sintético no bairro de Dom Avelar, bairro onde Ninho atua e reside

Por Evilásio Júnior

08/07/2024 às 06:00

Atualizado em 08/07/2024 às 06:00

Foto: Evilásio Júnior

O vereador Anderson Ninho (PDT) assegurou que já fez as pazes com o líder do prefeito Bruno Reis na Câmara Municipal de Salvador, Kiki Bispo (União Brasil).

No último dia 10 de junho, durante sessão na Casa, o pedetista partiu para cima do colega e teve que ser contido pelos seus pares. O motivo da exaltação teria sido o anúncio da construção de um campo sintético no bairro de Dom Avelar, bairro onde Ninho atua e reside.

"Não foi uma invasão de território, até porque eu moro lá, vivo no local. Foi um fato isolado. Eu estou iniciando na política e ele tem muito mais tempo do que eu. Eu estou no primeiro mandato e ele já está no terceiro. [...] Essa é uma situação corriqueira. Os candidatos, nessa época, ficam desesperados atrás de cinquentinha, de cem votos, e aí vão àqueles locais para angariar votos", ponderou, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM.

Sobre o cenário eleitoral do seu partido, na opinião de Anderson Ninho, o PDT pode superar a meta de eleger três edis e conquistar quatro cadeiras na eleição municipal deste ano. Além dele próprio e das atuais detentoras de mandato, Roberta Caires e Débora Santana, ele aponta como fortes postulantes os ex-gestores da prefeitura Zilton Krueger (Codecon) e Omar Gordilho (Limpurb), além dos ex-vereadores Sérgio Nogueira, Odiosvaldo Vigas e Léo Kret

Confira a entrevista na íntegra: