Home
/
Notícias
/
Política
/
Presidente de central sindical nacional recebe convite para se candidatar em Salvador
Presidente de central sindical nacional recebe convite para se candidatar em Salvador
Adilson Araújo tem projeção nacional, chegou a ser sondado por Lula para o Ministério do Trabalho e transformou a CTB na segunda maior entidade de classe do país
Por Evilásio Júnior
23/02/2024 às 06:00
Atualizado em 23/02/2024 às 06:00
Foto: Evilásio Júnior
Soteropolitano de Itapuã e filiado ao PCdoB, o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, foi convidado pelo partido a se candidatar a vereador de Salvador neste ano.
A legenda pretende aumentar o número de cadeiras na Câmara Municipal – atualmente conta apenas com Augusto Vasconcelos e Hélio Ferreira – e não ser engolida sobretudo pelo PT na Federação, que conta ainda com o PV.
A estratégia de trazer o dirigente sindical de São Paulo se justifica: Adilson tem projeção nacional, boa relação com o presidente Lula – que chegou a cogitar seu nome para o Ministério do Trabalho – e transformou a CTB na segunda maior entidade de classe do país, com mais de 1.450 sindicatos filiados.
O ponto divergente é o fim do seu terceiro mandato, que será apenas em dezembro de 2025. Mais fácil ele topar o desafio de ser postulante a deputado na eleição de 2026. Por enquanto, os comunistas só devem convencê-lo a passar uma tarde em Itapuã e seguir no avesso do avesso.