/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Adélia vai de PT: 'Eu tenho um partido do coração'

Adélia vai de PT: 'Eu tenho um partido do coração'

No entanto, se de um lado a legenda está apenas à espera da assinatura da filiação, a pré-candidatura em Ilhéus ainda está indefinida

Por Evilásio Júnior

25/01/2024 às 07:40

Atualizado em 25/01/2024 às 07:40

Foto: Evilásio Júnior

Especulada no PSB, PSD e PT para ser candidata a prefeita de Ilhéus, no sul baiano, a secretária estadual de Educação Adélia Pinheiro revelou, sem delongas, ao Portal Salvador FM, qual será seu destino partidário.

"Eu tenho um partido do coração que mobiliza meus compromissos. Compromisso com meu povo, com baianas, com baianos, com ideias, que é o PT, então essa é a conversa. Essa é a minha vontade", avisou. 

No entanto, se de um lado a legenda está apenas à espera da assinatura da filiação, a disputa eleitoral ainda está indefinida, segundo a titular da SEC.

"Nós fazemos parte de uma base, uma base que é do nosso campo político no estado da Bahia. Tenho lideranças, que são o nosso governador Jerônimo Rodrigues, o ministro Rui Costa e o senador Jaques Wagner. Toda a movimentação gira em torno dos diálogos respeitosos com toda a base. Ilhéus tem vários pré-candidatos, todos valorosos. A minha firme convicção é que nós, enquanto base e campo político que atua cuidando de baianas e baianos, nós teremos a sabedoria de estar com o melhor nome que vai defender esses compromissos no município de Ilhéus e unirá toda a nossa base", disse Adélia. 

Caso seja a escolhida do grupo, a secretária também não sabe se permanecerá à frente da pasta até o limite estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TRE), que é o dia 5 de abril: "Essa não é uma pergunta para mim. Essa é uma pergunta para quem me nomeou". Ou seja, com a palavra, Jerônimo.