/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ainda sem se assumir candidato, Bruno elogia Ana Paula e Prates e sentencia sobre vice: 'Cabe ao PDT definir'

Ainda sem se assumir candidato, Bruno elogia Ana Paula e Prates e sentencia sobre vice: 'Cabe ao PDT definir'

Em entrevista ao Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM, nesta sexta-feira (12), o prefeito negou que o anúncio da chapa completa do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) em 10 dias mudará seu planejamento: "Não estou preocupado com o calendário dos meus adversários"

Por Evilásio Júnior

12/04/2024 às 22:36

Atualizado em 12/04/2024 às 22:36

Foto: Vagner Souza / Salvador FM

Atual prefeito soteropolitano, Bruno Reis (União Brasil) continua sem assumir que será candidato à reeleição e insiste no cumprimento dos prazos determinados pela lei eleitoral. 

Em entrevista ao Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM, nesta sexta-feira (12), o gestor da cidade negou que a demora no anúncio estivesse condicionada às definições do principal concorrente do seu grupo, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB). 

Horas antes do programa, durante o almoço de comemoração dos 20 anos da Associação Baiana de Empresas de Base Florestal (Abaf), no restaurante Amado, o emedebista estimou que a sua chapa será anunciada em 10 dias.

"Não estou preocupado com o calendário dos meus adversários. A gente tem o nosso calendário e o nosso passo a passo. [...] Eu não trabalho com prazos. Não tem data, não tem dia, nem hora nem local. [...] Tem a hora de dar cada passo e a gente vai construir isso", afirmou Bruno.

Mesmo sem admitir que concorrerá novamente, o prefeito elogiou a sua atual vice, Ana Paula Matos, ao dizer que ela tem "todos os requisitos para continuar" e o parlamentar federal Leo Prates, a quem chamou de "um dos melhores deputados do Brasil". Ambos são pedetistas e cotados a estar ao lado de Reis na corrida pelo Palácio Thomé de Souza, em outubro.

"Essa decisão vai ocorrer de forma natural. Cabe ao PDT definir quem é o nome a ser apresentado e a gente vai conversar com os partidos. Eu tenho certeza que, ao final, nós vamos sair unidos, todo mundo junto, com o melhor propósito", declarou, ao citar o conglomerado de siglas aliadas, estimadas em até 13, e falar especificamente da conquista do Novo. "O partido sai muito fortalecido. Fará de dois a três vereadores, pode contribuir para a vitória e ajudar a governar", estimou.

Sobre a especulação de vice, Bruno Reis ainda fez uma comparação com a época em que foi escolhido para a chapa do seu antecessor, ACM Neto, em 2016. Naquele ano, havia rumores de que o posto poderia ser ocupado pelos então secretários Guilherme Bellintani, Sílvio Pinheiro, Luiz Carreira e João Roma. "Como é bom agora estar do outro lado da mesa e se divertir com isso", brincou o prefeito, aos risos. 

O prazo das convenções partidárias, quando as candidaturas efetivamente serão homologadas, é entre 20 de julho e 5 de agosto.