Home
/
Notícias
/
Política
/
'Expectativa é possibilitar que todos os segmentos tenham voz na elaboração do PDDU', afirma Augusto Vasconcelos
'Expectativa é possibilitar que todos os segmentos tenham voz na elaboração do PDDU', afirma Augusto Vasconcelos
Vereador do PCdoB diz que principal estratégia da oposição será "conversar com o povo"
Por Evilásio Júnior
29/10/2024 às 06:00
Atualizado em 31/10/2024 às 10:34
Foto: Evilásio Júnior
Reeleito, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) é um dos legisladores que cobram do prefeito Bruno Reis (União Brasil) o encaminhamento de uma proposição inicial do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) para discussão do Legislativo.
A matéria deve ser encaminhada nas próximas semanas pelo Palácio Thomé de Souza à Câmara Municipal e a previsão é de que a conclusão da votação ocorra em até seis meses, já com a nova composição da Casa.
"O projeto já deveria ter sido encaminhado para a Câmara, porque venceu o atual PDDU desde julho. Nós vamos pactuar com o presidente da Câmara [Carlos Muniz] no intuito de que sejam asseguradas as realizações de todas as audiências públicas e criação de espaços para coletar opiniões, para que as pessoas tenham capacidade, condição e oportunidade de dar ideias na construção de um Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano que direcione a cidade para os próximos oito anos. Nossa expectativa é exatamente possibilitar que todos os segmentos da sociedade tenham voz na elaboração do PDDU", afirmou o edil comunista, em entrevista ao Blog do Vila.
Apesar da redução da bancada da minoria no último pleito eleitoral, Augusto aposta na qualificação do grupo para elevar o nível do debate.
"A oposição vai seguir apresentando propostas para melhorar a nossa cidade, enfrentando os temas que prejudiquem a população e também aprovando projetos que sejam relevantes para Salvador. Temos uma oposição qualificada que nunca se curvou aos enfrentamentos contra grupos muito poderosos e não vai ser diferente agora nessa legislatura, em que nós vamos atuar nos marcos aqui das possibilidades institucionais do parlamento, mas sobretudo nos movimentos sociais, que é a nossa origem. Cada um de nós que está compondo a bancada da oposição é oriundo de uma luta sindical, da luta ambiental, da luta antirracista, em defesa das mulheres, das pautas que enfrentam as opressões e vamos seguir firmes aqui nesse propósito. Eu tenho muita convicção de que a oposição vai seguir cumprindo o papel relevante para Salvador", apostou.
Especificamente sobre o PDDU, o vereador revelou que a principal estratégia da ala contrária será "conversar com o povo e permitir que ele influencie nos rumos" do plano diretor.