Home
/
Notícias
/
Política
/
Bahiense acha que assume mandato: 'Prefeito é muito justo e não vai deixar um grande vereador de fora'
Bahiense acha que assume mandato: 'Prefeito é muito justo e não vai deixar um grande vereador de fora'
Primeiro suplente do PP, com 8.462 votos, pode ser beneficiado com ida de Maurício Trindade para secretaria, Jorge Araújo em Brasília ou mesmo na reforma administrativa do governador Jerônimo Rodrigues
Por Evilásio Júnior
14/10/2024 às 06:05
Atualizado em 17/10/2024 às 10:43
Foto: Reginaldo Ipê / CMS
Primeiro suplente do PP, após receber 8.462 votos e não entrar entre os 43 eleitos, o vereador Sandro Bahiense acredita que não ficará de fora da próxima legislatura.
Para que ele assuma o mandato, há duas hipóteses. A primeira é um dos cinco edis do partido ser nomeado para um cargo na prefeitura em 2025. Já a segunda, ironicamente, é um dos deputados federais progressistas ser aproveitado pelo Governo do Estado em sua reforma administrativa, a fim de efetivar a aliança entre a sigla e o Palácio de Ondina. Caso Cláudio Cajado, João Leão, Mário Negromonte Júnior ou Neto Carleto deixe Brasília, Jorge Araújo assume a cadeira na Câmara, pois o repórter é o primeiro suplente da legenda.
Na avaliação de Bahiense, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) evitará o constrangimento de ser ajudado pelo petista Jerônimo Rodrigues.
"Com certeza, eu acho que o prefeito vai ter a sensibilidade de nomear um dos vereadores, possivelmente o Maurício Trindade como secretário, e eu assumo já em janeiro. O partido foi o segundo mais votado em Salvador. Eu acredito que o prefeito é um homem muito simples e justo e não vai deixar um grande vereador, que tem voto sincero, de fora" apostou o pepista, em entrevista ao Blog do Vila.
Sobre o fato de não ter conquistado a vaga de forma direta, Sandro apontou como motivo as surpresas do resultado. "Infelizmente, aí foi realmente a votação de Sandro Filho, e faltou também mais 300 votos para o partido fazer o sexto. A minha votação foi expressiva. Eu me consolido como o vereador da Liberdade, e também da Cidade Baixa e do Subúrbio, que me abraçaram", disse.
O Progressista teve como eleitos Jorge Araújo, com 36.065 votos, o campeão geral da eleição de 2024, Maurício Trindade (17.665 votos), Sandro Filho (12.565 votos), George Gordinho da Favela (11.120 votos) e Sidninho (10.863 votos).