/

Home

/

Notícias

/

Política

/

'Acredito que o PDT vai ter um espaço', aposta Débora Santana sobre reforma administrativa de Bruno Reis

'Acredito que o PDT vai ter um espaço', aposta Débora Santana sobre reforma administrativa de Bruno Reis

Nomes de Omarzinho e Roberta Caires, além da própria vereadora, já foram especulados, mas a tendência é de que apenas dois integrantes da Câmara de Salvador sejam convocados pelo prefeito no primeiro ano do seu segundo mandato

Por Evilásio Júnior

06/12/2024 às 16:51

Foto: Evilásio Júnior

Reeleita com 10.137 votos, a vereadora Débora Santana (PDT) aposta que um representante do seu partido na Câmara de Salvador será contemplado na reforma administrativa a ser anunciada pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil).

Além dela, a legenda da vice-prefeita Ana Paula Matos elegeu Omar Gordilho, com 18.304 votos, Roberta Caires (16.517) e Anderson Ninho (16.203). Os dois primeiros já tiveram os nomes especulados e demonstraram interesse em ocupar um espaço no Executivo, mas a tendência é de que apenas dois integrantes da Câmara de Salvador, um do UB e outro do Republicanos, sejam convocados pelo prefeito no primeiro ano do seu segundo mandato.  
 
"Acredito que o prefeito quer montar um time equilibrado, um time que seja não só político, mas técnico também. Acredito que o PDT vai ter um espaço. Somos quatro vereadores. Se é Política para Mulheres, Secretaria de Saúde, ou outra secretaria, não sei, mas eu acredito que virá um espaço, não sei para quem", afirmou Débora, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM.

Em relação à especulação sobre seu próprio nome, a vereadora nega ter recebido qualquer contato do Palácio Thomé de Souza, mas também não descarta aceitar um possível convite. 

"Comigo ainda não foi nada tratado. Eu não fui chamada. É bom deixar isso bem claro. Claro que, como sempre digo, estou à disposição da Prefeitura. A área de saúde é algo que qualquer pessoa sonha e tem vontade. Tudo na vida nunca é 100% certo. As coisas acontecem, né? Eu nunca fui chamada, não tenho nenhuma conversa, mas tudo é possível", disse.

Caso algum pedetista seja chamado, o primeiro suplente da legenda é Zilton Netto e Leo Kret passa a ser a primeira da fila.

Candidata a deputada federal em 2022, quando obteve 24.528 votos, quando ainda estava no Avante, Débora Santana assegura que não disputará a próxima eleição.

"Não, não sou candidata em 2026. Eu pretendo terminar a [faculdade de] medicina. Eu já atrasei minha formatura duas vezes. Para se candidatar, você tem que trancar a faculdade. Então, já era para eu estar me formando ano que vem. E aí eu decidi terminar um ciclo que é a medicina, e depois sim, lá na frente, vamos ver o que Deus tem preparado para mim", pontuou.