Home
/
Notícias
/
Política
/
Débora é citada no PDT como apta a assumir Saúde: 'Tenho bagagem e me coloco à disposição'
Débora é citada no PDT como apta a assumir Saúde: 'Tenho bagagem e me coloco à disposição'
Vereadora já atuou como diretora do Hospital Roberto Santos, é responsável pelo projeto "Por Mais Saúde e Cidadania", enfermeira de formação e estudante de medicina; movimento pode beneficiar Zilton Netto e Leo Kret
Por Evilásio Júnior
25/10/2024 às 06:00
Atualizado em 29/10/2024 às 10:43
Foto: Evilásio Júnior
Citada entre seus pares como possível saída para auxiliar o prefeito Bruno Reis (União Brasil) na composição do próximo mandato, a vereadora Débora Santana (PDT) se colocou à disposição para assumir um cargo no Executivo.
O partido conta com a subida de ao menos um legislador para que o primeiro suplente, Zilton Netto, pupilo do presidente municipal da sigla e deputado federal Leo Prates, assuma o mandato na Câmara. Na bolsa de apostas, o nome mais forte é o de Roberta Caires, especulada na Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude.
No entanto, como Débora foi diretora do Hospital Roberto Santos, é responsável pelo projeto "Por Mais Saúde e Cidadania", enfermeira de formação e estudante de medicina, ela é apontada pelos seus correligionários como apta a assumir a disputada Secretaria Municipal de Saúde.
"Eu digo sempre que nós, como estamos em um time, temos que estar preparados para sermos escalados para ajudar o time. Então estou à disposição de Félix [Mendonça Júnior, deputado federal e presidente estadual do PDT], do meu prefeito, de Ana [Paula Matos, vice-prefeita] e de Leo. Claro que a minha área é a saúde, em que sou gestora técnica e tenho projetos. Conheço o SUS de perto, fui professora da Unime, tenho bagagem e, com certeza, a Secretaria de Saúde é um dos locais onde eu me adequaria. Eu tenho capacidade, tenho vontade e acho que falta isso no meu currículo. Me coloco à disposição, sim", salientou a pedetista, em entrevista ao Blog do Vila.
Antes do período eleitoral, a pasta era comandada por Ana Paula e, na reforma administrativa, é desejada abertamente por agremiações como o PP e o próprio União Brasil, além do PDT. Caso a sigla de Félix e Prates consiga emplacar as duas vereadoras na SMS e SPMJ, a segunda suplente Leo Kret, que obteve 6.153 votos, retornará ao Legislativo após 13 anos.
Em função do segundo turno em Camaçari, Bruno só iniciará as conversas sobre a montagem da futura equipe com os aliados a partir de segunda-feira (28).