Home
/
Notícias
/
Política
/
Deu a louca em Itaberaba: prefeito escolhe para vice vereador afastado há três anos por doenças virais
Deu a louca em Itaberaba: prefeito escolhe para vice vereador afastado há três anos por doenças virais
Vereador licenciado e ex-presidente da Câmara do município baiano de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Bodinho Neto (PSD) tem benefício ativo no INSS e este mês recebeu quase R$ 3,4 mil
Por Evilásio Júnior
08/08/2024 às 18:41
Atualizado em 08/08/2024 às 18:41
Foto: Reprodução / Instagram
Vereador licenciado e ex-presidente da Câmara do município baiano de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Antônio Andrade dos Santos Neto, conhecido como Bodinho Neto (PSD), foi indicado a candidato a vice-prefeito pelo atual gestor, Ricardo Mascarenhas (Avante). O cabeça de chapa do grupo é Davi Anjos, também do Avante.
Funcionário concursado da Embasa a partir de janeiro de 2011, o edil segue com o benefício ativo por doenças virais (CID B34) desde 6 de janeiro de 2021, conforme registro na Previdência Social. Antes disso, já tinha obtido auxílio doença entre 11 de dezembro de 2019 e 21 de agosto de 2020.
De acordo com os dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), só este mês, em que teve o nome confirmado em convenção, Bodinho Neto recebeu o benefício de Auxílio por Incapacidade Temporária Previdenciário, no valor de R$ 3.399,94.
Embora a enfermidade não seja especificada, outros postulantes temem a participação de uma pessoa com doença viral ativa na campanha eleitoral, devido ao inevitável contato com a população.