/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Feira: Pablo Roberto garante que aliança tucana com José Ronaldo 'está descartada': 'Estaremos no 2º turno'

Feira: Pablo Roberto garante que aliança tucana com José Ronaldo 'está descartada': 'Estaremos no 2º turno'

"Com relação ao PSDB ter alinhamento com qualquer outro candidato, essa possibilidade nessa eleição não existe", garante o deputado

Por Evilásio Júnior

18/03/2024 às 06:00

Atualizado em 18/03/2024 às 06:00

Foto: Evilásio Júnior

Pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) descartou qualquer possibilidade de o seu partido abrir mão da disputa para reeditar a aliança com o ex-gestor da cidade, José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), que deverá novamente concorrer ao comando da Princesa do Sertão.

De acordo com o parlamentar, a população da cidade pede uma "renovação" contra a polarização entre o atual grupo que controla o segundo maior município da Bahia e o PT, que terá na disputa mais uma vez o deputado federal Zé Neto (PT).

"Existe de fato uma polarização na cidade que já dura 25 anos e o sentimento agora, de fato, é de mudar. Esse movimento começou já desde a eleição de 2020. Com relação ao PSDB ter alinhamento com qualquer outro candidato, essa possibilidade nessa eleição não existe. Ela foi descartada, até porque o PSDB estadual e o PSDB nacional decidiram que em Feira de Santana nós teremos uma candidatura forte, uma candidatura com viabilidade, uma candidatura que já vem aí há um tempo significativo discutindo com a população e construindo seu plano de governo participativo. Então, é uma demonstração muito clara de que nós teremos a candidatura e vamos participar do debate eleitoral deste ano. Vamos discutir a cidade, debater temas importantes e fazer com que a população tenha a possibilidade de debater e ouvir outros candidatos que saiam dessa linha aí, que já dura 25 anos", pontuou Pablo, em entrevista ao Blog do Vila, do Portal Salvador FM.

Mesmo que haja um segundo turno em Feira, o prefeiturável acredita que a rearrumação terá de ser feita pelos seus concorrentes. "Em todas as cidades onde existe um debate de dois turnos, zera-se tudo. Como nós temos a convicção de que, pelos números que se apresentam hoje, pelo sentimento da cidade, nós estaremos no segundo turno, nós vamos debater essa possibilidade no momento oportuno. Agora, é construir chapa dos vereadores, é organizar a cidade, organizar o movimento de construção do plano participativo do governo e continuar rodando a cidade, conversando com todo mundo", disse o deputado.

Em 2020, Pablo Roberto foi eleito para a Assembleia Legislativa da Bahia, com 55.585 votos, quando obteve a marca de ser o mais bem votado na história de Feira de Santana.