Home
/
Notícias
/
Política
/
'Não tenho nenhuma intenção de retornar para a secretaria', avisa André Fraga sobre voltar à Secis
'Não tenho nenhuma intenção de retornar para a secretaria', avisa André Fraga sobre voltar à Secis
Vereador do PV opina pela manutenção de Ivan Euler: "Acho importante manter um quadro técnico na secretaria, para ter um olhar importante e dar musculatura para que ela possa desenvolver um bom trabalho. Afinal de contas, Salvador é uma das cidades que têm maior risco climático"
Por Evilásio Júnior
21/11/2024 às 09:59
Atualizado em 22/11/2024 às 13:23
Foto: Evilásio Júnior
Com o nome especulado entre seus pares para um possível retorno à Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal, o vereador André Fraga (PV) descarta peremptoriamente voltar à pasta, a qual comandou entre 2014 e 2020.
Reeleito para o segundo mandato no Legislativo soteropolitano com 14.128 votos, o ambientalista pretende continuar na Câmara, onde acredita que consegue ter uma atuação mais ampla do que no Executivo.
"Eu não tenho nenhuma intenção de retornar para a secretaria. Também não recebi nenhum convite, nenhuma sondagem. Não há nada nesse sentido. Eu acabei de ser eleito com uma boa votação. As pessoas acreditaram no nosso trabalho e eu quero muito seguir na Câmara ajudando a prefeitura, porque as ideias, as sugestões que a gente promove, de alguma forma, são no sentido de melhorar a cidade. Por mais que a secretaria seja um espaço que, de fato, é muito interessante, porque você consegue executar e entregar coisas, por outro lado, o mandato também proporciona coisas que a secretaria não proporciona. A secretaria é setorial e no mandato você dialoga com todos os segmentos, com todas as áreas do governo: com o governo do Estado, com a prefeitura, e eu posso fazer indicação até para o presidente da República. Então, a minha ideia é seguir no mandato", comparou Fraga, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM.
O vereador opinou ainda pela manutenção de Ivan Euler na Secis. "Acho que o secretário, que é o Ivan, tem feito um bom trabalho. Ele é um técnico que começou na secretaria, inclusive junto a mim, como diretor de Inovação, foi assessor especial e ajudou na produção de uma série de projetos. Acho importante manter um quadro técnico na secretaria, para ter um olhar importante e dar musculatura para que ela possa desenvolver um bom trabalho. Afinal de contas, Salvador é uma das cidades que têm maior risco climático, muitas vulnerabilidades, e é preciso olhar para essa agenda, plantando mais árvores e fazendo mais projetos. Então, tenho certeza que o prefeito Bruno Rios terá um carinho especial pela Secis, mesmo na minha ausência", reiterou.
A volta de André Fraga à prefeitura é desejada sobretudo pelos dois primeiros suplentes dos demais partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança. Enquanto Hélio Ferreira pode ter o futuro arrumado pelo PCdoB, com a possível entrada de Augusto Vasconcelos na Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Luiz Carlos Suíca (PT) ainda aguarda definições.