/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Joca Soares explica pré-candidatura a vereador de Lauro: 'Leão tem um novo projeto para o município'

Joca Soares explica pré-candidatura a vereador de Lauro: 'Leão tem um novo projeto para o município'

Em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM, o progressista justificou a troca de domicílio eleitoral pela sua "atuação forte" na cidade vizinha, a qual transformou na "capital do esporte na Bahia". Além disso, admitiu que a mudança se deveu a um projeto do presidente de honra da sigla e deputado federal João Leão, que pretende fortalecer a legenda na cidade.

Por Evilásio Júnior

16/05/2024 às 06:00

Atualizado em 16/05/2024 às 06:00

Foto: Reprodução / YouTube

Candidato a vice-prefeito da capital baiana na chapa encabeçada pela deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) em 2020, o tricampeão mundial de kickboxing Joca Soares (PP) disputará uma vaga no Legislativo de Lauro de Freitas na eleição de outubro.

Em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM, o progressista justificou a troca de domicílio eleitoral pela sua "atuação forte" na cidade vizinha, a qual transformou na "capital do esporte na Bahia".

Além disso, ele admitiu que a mudança se deveu a um projeto do presidente de honra da sigla e deputado federal João Leão, que pretende fortalecer a legenda na cidade que administrou entre 1989 e 1992.

"Leão é um excelente estrategista político e só ele para me motivar a seguir como candidato. Eu sempre gostei dos bastidores, mas Leão tem um novo projeto para o município. Nós tínhamos dois vereadores de mandato, que seguem com a prefeita Moema Gramacho. O partido Progressistas está apoiando a pré-candidatura de Débora Régis (UB) e eu acredito na política de avançar. Leão já provou que é um cara que vê lá na frente", afirmou Joca, ao citar os vereadores Tito Coelho e César, que passaram para a Rede e o Avante, respectivamente.

Ex-presidente do PP de Salvador por 16 anos, o lutador negou ainda ter havido disputa com o secretário de Governo da prefeitura, Cacá Leão, que foi alçado ao comando da agremiação este ano.

"Na verdade, tudo foi combinado com Cacá e com Leão. Nós nos reunimos em Brasília e decidimos em conjunto que Cacá, como já estava em contato com os vereadores por ser secretário, assumiria a presidência na capital. Não há qualquer rusga", descartou.

Confira a entrevista na íntegra: