/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Kel Torres promete indicar via exclusiva para motociclistas na Paralela

Kel Torres promete indicar via exclusiva para motociclistas na Paralela

Em São Paulo, a chamada "faixa azul" tem sido "elogiada por reduzir o número de acidentes e salvar vidas", com taxa de aceitação de 95%, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)

Por Evilásio Júnior

01/11/2024 às 06:00

Atualizado em 05/11/2024 às 10:49

Foto: Evilásio Júnior

Um dos 17 novos vereadores que irão compor a Câmara Municipal de Salvador a partir de 2025, Kel Torres (Republicanos) promete como uma de suas primeiras ações de mandato apresentar um projeto de indicação ao Executivo para que uma via exclusiva para motociclistas seja implantada na Avenida Luís Viana Filho (Paralela).

Em São Paulo, a chamada "faixa azul" foi criada em 2022 e percorre avenidas importantes da cidade, a exemplo da 23 de Maio e da Marginal Tietê. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a medida tem sido "elogiada por reduzir o número de acidentes e salvar vidas", com taxa de aceitação de 95%.

"Vamos trabalhar muito. Trabalhar é o melhor projeto, mas vamos implementar a via exclusiva na Paralela para os motociclistas", afirmou o futuro legislador, em entrevista ao Blog do Vila, durante visita à Casa Legislativa esta semana.

"Já estamos acompanhando de perto os trabalhos para nos prepararmos e assumir o mandato de vereador em janeiro. Vamos estar prontos para fazermos e traçarmos os melhores caminhos para a nossa cidade. Foi por este motivo que fomos eleitos pela população e estamos aí para acompanhar de perto todas as demandas e solicitações da nossa cidade para avançarmos ainda mais", afirmou Kel.

Em maio deste ano, sem citar prazo, o próprio prefeito Bruno Reis (União Brasil) prometeu criar uma faixa exclusiva para motocicletas na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô). Segundo a Transalvador, os motociclistas são vítimas de 56% dos acidentes fatais no trânsito da capital baiana.