Home
/
Notícias
/
Política
/
Líder do PP avisa sobre Bruno Reis: 'Não farei campanha e imagino que deputados estaduais também não'
Líder do PP avisa sobre Bruno Reis: 'Não farei campanha e imagino que deputados estaduais também não'
Niltinho assegura que não há posição definida no partido e diz que caminhará "ao lado do candidato do governador Jerônimo, que é o vice-governador Geraldinho"
Por Evilásio Júnior
05/02/2024 às 06:36
Atualizado em 05/02/2024 às 06:36
Foto: Evilásio Júnior
Embora o deputado federal João Leão e o secretário municipal de Governo Cacá Leão afirmem que o apoio do PP à reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil) está definido, o entendimento da bancada do partido na Assembleia Legislativa da Bahia é absolutamente o contrário.
De acordo com o líder progressista na Casa, Niltinho, o ambiente entre os parlamentares é de "plena harmonia", mas no que se refere ao alinhamento com o Palácio de Ondina.
"Isso não tem sido implícito. Isso tem sido explícito, feito em público por todos os colegas que se elegeram pelo partido, que também estão ao lado do governador", afirmou. "Eu tenho declarado, de forma muito clara, que caminho ao lado do [pré]candidato do nosso governador Jerônimo, que é o nosso vice-governador Geraldinho. O presidente [Mário Negromonte Júnior] liberou para os deputados se posicionarem, cada um da forma que assim entendesse. Alguns deputados têm posição política na capital, assim como eu, mas a grande maioria não. Então acho que alguns talvez não vão entrar nessa discussão de Salvador, mas o importante é que internamente a gente tem mantido o ambiente harmônico e isso vai se perdurar, não tenho dúvida disso", apostou, em entrevista ao Portal Salvador FM.
Apesar de dizer que "respeita a posição de Cacá", Niltinho admite haver "divergências" internas e avisa que, mesmo se a aliança com Bruno Reis for oficializada – o que ele não acredita –, vai continuar ao lado de Geraldo Júnior (MDB). "Exatamente, não farei campanha e imagino que os deputados estaduais também não farão campanha. Eles estão todos muito alinhados com o governador", assegurou. "Ele [Cacá] é secretário na Prefeitura de Salvador. É legítimo que ele busque para ele a condição de coordenar o partido. Agora, o partido tem à frente o presidente que é o deputado Mário [Negromonte] Júnior", arrematou.