/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Luiz Carlos diz que não atua para ser mais votado novamente : 'Com certeza não vou trabalhar com esse objetivo'

Luiz Carlos diz que não atua para ser mais votado novamente : 'Com certeza não vou trabalhar com esse objetivo'

Em relação aos reforços conquistados pelo Republicanos para a chapa proporcional, o vereador afirmou que a "a nominata está muito bem formada"

Por Evilásio Júnior

12/04/2024 às 06:00

Atualizado em 12/04/2024 às 06:00

Foto: Evilásio Júnior

Segundo colocado entre os mais votados na enquete realizada pelo Blog do Vila com os integrantes da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Luiz Carlos (Republicanos) negou que tentará chegar ao inédito bicampeonato. Na última eleição, o ex-secretário de Infraestrutura e Obras Públicas da prefeitura foi o mais votado, com 17.035 sufrágios. Na história da CMS, nunca o edil com maior aprovação em um pleito repetiu a dose na legislatura seguinte. 

"Olha, eu não trabalhei com esse objetivo e, com certeza, não vou trabalhar com esse objetivo. O desafio é conversar com a população sobre o que você fez, sobre as suas ações e, mais do que isso, apresentar à população as propostas para o futuro. Hoje eu tenho consciência de dever cumprido, no sentido de que tudo que até hoje me propus a fazer fiz com dedicação. Não sei se com excelência. E é isso que eu preciso conversar com a população. Enquanto isto, eu vou continuar trabalhando aqui na Casa. Sei que foi uma bondade dos meus pares em votar em mim com essa perspectiva", agradeceu. 

Luiz Carlos disse ainda "não ter dúvida" sobre o melhor colocado na enquete, o atual presidente Carlos Muniz (PSDB). "Faz jus a tudo isso pela inteligência que ele apresenta. A inteligência de saber fazer o bem na política e conduzir da Casa muito bem. Eu vejo grandes possibilidades de realmente ele ser o mais votado, mas o futuro a Deus pertence", pontuou o representante da Igreja Universal do Reino de Deus. 

Em relação aos reforços conquistados pelo Republicanos para a chapa proporcional, o vereador afirmou que a "a nominata está muito bem formada". 

"O que era um ponto de atenção virou um ponto de desejo. O partido virou a menina dos olhos de muitos que, no final das contas, quiseram vir. Conseguimos fechar a nominata com nomes importantes, com candidatos testados em urna, com homens experientes como Alfredo Mangueira e Leandro Guerrilha, que já fazem política e fazem muito bem. Agora, Alberto Braga decidiu trilhar outro caminho [União Brasil], acreditando que lá seria, de certo modo, mais confortável para ele. Nós respeitamos a decisão dele, parabenizamos e agradecemos pelo tempo em que ele esteve com a gente. Desejamos sucesso, mas o partido vai crescer. Vai sair de três para, pelo menos cinco, com possibilidade de fazer o sexto", estimou.

Além de Luiz Carlos, Guerrilha e Mangueira, a sigla manteve em seus quadros os vereadores Júlio Santos e Ireuda Silva, ambos da Iurd.