/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Luiz Carlos revela que Republicanos tenta convencer Bruno com números: 'Não estou pleiteando vice por bel-prazer'

Luiz Carlos revela que Republicanos tenta convencer Bruno com números: 'Não estou pleiteando vice por bel-prazer'

"O Republicanos tem três vereadores, três deputados estaduais e três federais. Soma os votos que o Republicanos tem em Salvador. Se você somar o que [Márcio] Marinho teve, Alex [Santana], Rogéria [Santos], Samuel [Júnior], Jurailton [Santos], [José de] Arimateia, Luiz Carlos, Júlio [Santos] e Ireuda [Silva] é um bolo significativo", calculou o presidente municipal do partido, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM

Por Evilásio Júnior

15/05/2024 às 06:00

Atualizado em 15/05/2024 às 06:00

Foto: Reprodução / YouTube

Presidente municipal do Republicanos, o vereador Luiz Carlos confirmou, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM, que o partido tem mantido conversas com o prefeito Bruno Reis (União Brasil) para convencê-lo por meio de números que a legenda merece a vice na chapa majoritária. Atualmente, o posto é ocupado pelo PDT, com Ana Paula Matos, que acumula ainda a função de secretária de Saúde da capital baiana.

"Eu sou pré-candidato a vereador, mas sou presidente municipal do partido. Eu quero ver o meu partido crescendo e o cargo de vice tem um simbolismo muito grande para qualquer partido, sobretudo na primeira capital do país, que é Salvador. Então, a gente tem pleiteado, sim. E isso não quer dizer que Ana Paula não seja uma boa vice. Ok, mas Ana Paula pertence ao PDT. Eu discuto Republicanos. O Republicanos tem três vereadores, três deputados estaduais e três federais. Soma os votos que o Republicanos tem em Salvador. Se você somar o que [Márcio] Marinho teve, Alex [Santana], Rogéria [Santos], Samuel [Júnior], Jurailton [Santos], [José de] Arimateia, Luiz Carlos, Júlio [Santos] e Ireuda [Silva] é um bolo significativo. Eu não estou pleiteando a vice por bel-prazer. Eu estou pleiteando a vice porque, dentro do Republicanos, tem nomes que podem contribuir com a gestão. A gente sabe fazer política partidária, no Legislativo e no Executivo. A gente tem um sonho de a cidade continuar crescendo. O projeto é exitoso? É. Mas a gente quer contribuir também com isso porque acredita nos nossos quadros", afirmou o legislador.

Principal concorrente do Republicanos na chapa majoritária, o PDT conta com dois deputados federais – Félix Mendonça Júnior e Leo Prates –, um estadual – Émerson Penalva – e três vereadores – Anderson Ninho, Débora Santana e Roberta Caires, embora as duas últimas tenham ingressado na última janela partidária.

De acordo com Luiz Carlos, no momento, a discussão tem sido mantida "em alto nível" especificamente sobre qual sigla terá direito à indicação. "Não foi discutido nome. Ainda não chegamos a esse estágio", salientou. No entanto, o vereador avisou que, independentemente da escolha do prefeito, não haverá ruptura na aliança: "Bruno será o nosso candidato. Não passa pelo partido nenhum projeto diferente".

Confira a entrevista na íntegra: