/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Luiz Carlos admite ter 80% de chance de ser secretário

Luiz Carlos admite ter 80% de chance de ser secretário

Dirigente do Republicanos, vereador ainda comentou o cenário de 2026: "Eu acho até que o Supremo Tribunal vai liberar Jair Bolsonaro, mas porque ele é o melhor adversário para Lula. Se Bolsonaro permanecer inelegível e Tarcísio for para o debate, ele bota Lula no bolso"

Por Evilásio Júnior

05/11/2024 às 06:00

Atualizado em 13/11/2024 às 11:20

Foto: Evilásio Júnior

Apontado pelos colegas de Câmara como futuro integrante do secretariado no novo governo de Bruno Reis (União Brasil), o vereador e presidente municipal do Republicanos, Luiz Carlos, admitiu ter 80% de chance de retornar à pasta de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador.

Ele foi titular da Seinfra por 15 meses, até 6 de abril deste ano, prazo limite estabelecido pela Lei Eleitoral para os candidatos permanecerem no Executivo.

Perguntado, de zero a 10, qual seria a possibilidade de voltar à secretaria, o legislador foi taxativo: "Oito". No entanto, ele ponderou que a confirmação depende de uma conversa com o prefeito, que se licenciou por poucos dias a fim de fazer uma viagem pessoal ao exterior e retornará ao Brasil nesta quarta-feira (6). 

"Ainda não houve nenhuma reunião com Bruno. Vamos aguardar ele chegar dessa viagem, que é merecida, para ter a discussão. Se for um convite de Bruno e o partido avalizar, eu tenho disposição. Não tenho nenhum problema. Beca é meu amigo, já foi vereador e representará muito bem o mandato", completou o republicano, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM.

Em relação a 2026, Luiz Carlos também não descartou ser candidato a deputado estadual, ou mesmo federal. "Eu estou à disposição do partido. Isso tem que ser uma construção coletiva. Se tem dado certo assim, por que vai mudar essa regra?", indagou.

Sobre a disputa nacional, o vereador disse acreditar na reversão da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF), mas opinou que o seu correligionário e governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, seria um adversário mais competitivo para a próxima disputa ao Palácio do Planalto.

"Eu acho até que o Supremo Tribunal vai liberar Jair Bolsonaro, mas porque ele é o melhor adversário para Lula. Se Bolsonaro permanecer inelegível e Tarcísio for para o debate, ele bota Lula no bolso", apostou.

Confira a entrevista na íntegra: