Home
/
Notícias
/
Política
/
'Já fui secretário e voltar não estaria hoje nos meus projetos', avisa Maurício Trindade
'Já fui secretário e voltar não estaria hoje nos meus projetos', avisa Maurício Trindade
Vereador aponta capacidade de George Gordinho da Favela para a Limpurb e indica Sidninho para "atuar em qualquer posição da prefeitura"
Por Evilásio Júnior
17/10/2024 às 06:00
Atualizado em 22/10/2024 às 11:02
Foto: Evilásio Júnior
Especulado internamente no PP como um possível vereador a ser indicado para integrar o secretariado do novo mandato do prefeito Bruno Reis (União Brasil), Maurício Trindade agradeceu aos correligionários pela lembrança do seu nome, mas avisou que não pretende retornar ao Executivo.
Experiente, o ex-deputado federal e estadual já foi titular da extinta pasta municipal de Desenvolvimento Social no primeiro governo do ex-prefeito ACM Neto.
"É uma honra os colegas estarem com essa ideia e é uma pretensão justíssima do PP. O PP fez cinco vereadores e, por causa de 200 votos, não fez o sexto. Agradeço aos colegas pela minha lembrança, mas já fui secretário e voltar não estaria hoje nos meus projetos. Eu estou mais inclinado a continuar aqui no Legislativo e descansar um pouco, porque hoje nosso projeto é maior. Precisamos organizar o setor de atendimento às crianças autistas, que eram crianças invisíveis para qualquer governo. Nós conseguimos dar visibilidade a todas elas. O prefeito Bruno Reis, a vice-prefeita Ana Paula e a esposa de Bruno, Rebeca Reis, entenderam e abraçaram a causa. Então, nessa primeira fase, a minha missão são essas 15 a 20 mil crianças autistas que ainda estão desamparadas em Salvador. Depois disso, a gente pensa em qualquer outra coisa", sinalizou o progressista, em entrevista ao Blog do Vila.
Ao contrário de outros integrantes da Câmara, Trindade acredita haver edis pepistas com capacidade administrativa para assumir postos no primeiro escalão.
"Pode ser qualquer um dos vereadores. Nós temos aí, por exemplo, o Gordinho da Favela, que tem uma interação muito grande nessa área de limpeza urbana e seria um grande nome para a Limpurb. Temos também Sidninho, que é um administrador e também pode atuar em qualquer posição da prefeitura", enumerou.
Além dos três citados, o PP ainda elegeu os novatos Jorge Araújo, que aguarda a licença do deputado federal para assumir a vaga de suplente em Brasília, e Sandro Filho, que tem apenas 19 anos.