/

Home

/

Notícias

/

Política

/

'Estarei à disposição, seja para assumir o mandato, seja para exercer um papel no Executivo', confessa Omarzinho

'Estarei à disposição, seja para assumir o mandato, seja para exercer um papel no Executivo', confessa Omarzinho

Apesar da falta de experiência no Legislativo, o vereador mais votado do PDT, com 18.304 votos, já atuou como presidente da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) e secretário interino de Ordem Pública (Semop)

Por Evilásio Júnior

01/11/2024 às 06:05

Atualizado em 06/11/2024 às 10:47

Foto: Divulgação

Vereador mais votado do PDT, com 18.304 votos, Omar Gordilho não descarta assumir uma função na Prefeitura de Salvador a partir de janeiro de 2025.

Integrante da executiva estadual do partido, ex-presidente da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) e ex-secretário interino de Ordem Pública (Semop), o pedetista nega a hipótese cogitada por seus pares de que, pela falta de experiência no Legislativo, ele não abriria mão de assumir o mandato na Câmara Municipal.

"Como eu sempre falo, sou soldado no quartel e o melhor lugar para nós estarmos é o posicionamento escolhido pelo grupo político. Acabei de ganhar a eleição, sei que a expectativa é muito grande dos eleitores, mas temos essa experiência. O grupo e todos aqueles que apostaram e estão juntos conosco entendem que, querendo ou não, fomos testados no Executivo e esse convite pode acontecer. Caso esse convite aconteça, eu estarei à disposição para cumprir essa missão, seja para assumir o mandato, seja para exercer um papel no Executivo", reiterou Omarzinho, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM.

Nos bastidores, as informações dão conta de que, inicialmente, vereadores da legenda ficarão fora do secretariado. No entanto, se houver a necessidade para atender a algum aliado, ele e Roberta Caires seriam os nomes mais fortes para compor o primeiro escalão.
 
"Tenho certeza que, se alguém do PDT for convidado, esse convite será aceito para assumir a gestão, sim, mas até o momento não houve qualquer diálogo", disse, ao assegurar que sua sigla "nunca negociou cargos e espaços" para o novo mandato de Bruno Reis (União Brasil).

Caso o movimento seja concretizado, o suplente beneficiado será Zilton Netto, pupilo do deputado federal e presidente do PDT na capital baiana, Leo Prates.