/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Operação contra Carluxo 'vai afetar profundamente as eleições municipais', avalia Suíca

Operação contra Carluxo 'vai afetar profundamente as eleições municipais', avalia Suíca

Vereador acredita que Lula terá "cautela" na eleição municipal devido a aliados como MDB e União Brasil

Por Evilásio Júnior

29/01/2024 às 20:58

Atualizado em 29/01/2024 às 20:58

Foto: Evilásio Júnior

Um dos nomes cotados para a vice de Geraldo Júnior (MDB) na corrida pela Prefeitura de Salvador, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) avaliou que a investigação contra Carlos Bolsonaro (Republicanos) terá impacto direto na eleição municipal de outubro.

O "filho 02" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira (29), tanto em sua residência quanto em seu gabinete na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Em sua posse foi encontrado um computador de uso exclusivo da Agência Brasileira de Inteligência (Abin)

"Na verdade, ele montou um esquema de investigação, vigilância e espionagem ilegal para perseguir inimigos políticos ou até aliados políticos. Portanto, para mim, nenhuma surpresa essa investigação bater na porta do clã bolsonarista, mas entendo que isso vai afetar profundamente as eleições municipais", opinou o petista, em conversa com o Portal Salvador FM.

Embora acredite que o presidente Lula e seus aliados poderão se beneficiar eleitoralmente das ações da Polícia Federal contra membros do clã bolsonarista, Suíca entende que haverá prudência, mesmo com a aproximação do prefeito Bruno Reis com o PL e participação do Republicanos em sua gestão. 

"Lula sabe e entende que a eleição municipal é fundamental para as outras eleições, de presidente da República, governador, deputado estadual e federal, mas ele vai ter cautela. Logicamente, ele não vai deixar de participar e colocar sua mão, seu dedo e seu corpo naqueles que verdadeiramente o ajudaram a chegar até aqui, inclusive nesse terceiro mandato. Agora, eu acho que Lula terá cautela, porque o governo dele é formado por diversos partidos. Principalmente com o União Brasil, que é o partido do prefeito Bruno Reis, e com o MDB de Geraldo Júnior, que é o candidato da base do governo Jerônimo Rodrigues. Então, Lula terá cautela, mas não vai deixar de participar", opinou.