/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Pablo Roberto confirma que 'está decidido ser vice-prefeito' e definirá secretaria com José Ronaldo 'nos próximos dias'

Pablo Roberto confirma que 'está decidido ser vice-prefeito' e definirá secretaria com José Ronaldo 'nos próximos dias'

"Eu tive uma atuação muito forte na Assistência Social, porque é uma área em que eu sempre militei. [...] Eu diria que Educação é uma secretaria também que eu conheço, que eu acompanho. Eu não descartaria 100%, mas diria que não é, talvez, o foco no momento", cogita deputado

Por Evilásio Júnior

26/11/2024 às 10:50

Foto: Evilásio Júnior

Eleito vice-prefeito de Feira de Santana este ano, o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) confirmou que deixará o mandato para assumir a gestão ao lado do futuro prefeito José Ronaldo de Carvalho (União) a partir de janeiro.

De acordo com ele, a decisão foi baseada em "pesquisas, estudos e levantamentos" e toda a polêmica se deu após uma declaração dele de que teria até 31 de dezembro para se decidir. 

"Não é uma decisão fácil de ser tomada, principalmente da forma como as coisas foram acontecendo, porque não passava pela minha cabeça em momento algum deixar de ser deputado para ser candidato a vice.  [...] Então, nesse momento, a decisão que está sendo tomada é de ficar em Feira. [...] Eu fui o deputado estadual mais votado da história de Feira, mas quem me conhece sabe que eu faço política de grupo, conversando com as pessoas. Hoje mesmo eu fui a um determinado lugar e, no almoço, tinham duas mesas ao lado e uma senhora disse: 'você tem que ser vice. Eu votei nos dois [turnos] para você estar aqui'. Na mesa ao lado outra pessoa disse que não seria justo com a cidade de Feira de Santana perder uma vaga na Assembleia Legislativa. Aí você imagina como é que fica a cabeça de alguém que está nesse processo. Então, a nossa decisão está sendo tomada com muito cuidado, com muito zelo. Nós contratamos pesquisas e voltamos agora recentemente a aplicar a mais dois grupos, também com dois questionamentos com vista ao futuro, às próximas eleições, sobre o impacto da decisão de hoje no futuro. [...] Está decidido ser vice-prefeito", cravou, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM.

Convidado por José Ronaldo a ocupar ainda um cargo no primeiro escalão, o tucano revelou que o destino será traçado nos "próximos dias" após uma reunião marcada com o prefeito eleito. Educação e, principalmente, Assistência Social são possibilidades.

"Nós conversamos algumas vezes após a eleição e, há aproximadamente 20 dias, começamos a falar sobre isso. Nós não entramos especificamente em citar o nome de qual seria a pasta. [...] Eu gostaria de que ele analisasse a possibilidade de ser uma secretaria, um espaço, em que eu tivesse algum tipo de identidade. Eu já fui secretário de Prevenção da Violência aqui em Feira, fui secretário de Assistência Social e de Agricultura. Eu tive uma atuação muito forte na Assistência Social, porque é uma área em que eu sempre militei. [...] Eu diria que Educação é uma secretaria também que eu conheço, que eu acompanho. Eu não descartaria 100%, mas diria que não é, talvez, o foco no momento", ponderou Pablo.

Com a saída de Pablo Roberto da Assembleia Legislativa, o primeiro suplente do PSDB, Paulo Câmara, assumirá o mandato efetivamente.