/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Palhinha se indigna com 'invasão de território' por colegas: 'Começam a aparecer dizendo ser pai da criança'

Palhinha se indigna com 'invasão de território' por colegas: 'Começam a aparecer dizendo ser pai da criança'

Vereador voltará à suplência em abril, após o retorno da secretária municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência, Marcelle Moraes (UB), à Câmara de Salvador

Por Evilásio Júnior

01/03/2024 às 06:00

Atualizado em 01/03/2024 às 06:00

Foto: Evilásio Júnior

Vereador de cinco mandatos, Orlando Palhinha (UB) surpreendeu aos presentes à Câmara Municipal de Salvador esta semana ao discursar em plenário de forma indignada e apontar uma suposta "invasão de território" pelos próprios pares.

Sem citar nomes, o legislador falou especificamente sobre a aparição de colegas em inaugurações da prefeitura em localidades do Subúrbio Ferroviário que são seu reduto eleitoral. 

"Quem me conhece sabe. Eu sou um vereador que trabalha os quatro anos do mandato, de domingo a domingo, nas minhas comunidades, representando as áreas em que a gente é bem votado. E agora, chegando o período eleitoral, colegas que não tinham nenhuma solicitação de obras começam a aparecer dizendo ser pai da criança. Minha revolta foi com relação a isso aí", explicou Palhinha, ao Blog do Vila.

O vereador atualmente exerce o mandato, mas voltará à suplência em abril, após o retorno da secretária municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência, Marcelle Moraes (UB), à Casa. Filiado ao DEM desde 2013, legenda que originou o União Brasil, Palhinha tentará retornar de forma direta ao Legislativo em 2025, mas aguarda a sinalização do Palácio Thomé de Souza sobre a sua permanência ou não no partido.

"Por enquanto estou discutindo com o prefeito Bruno Reis para ver qual a melhor alternativa, se é continuar no União Brasil, ou se tem algum partido que possa melhorar ainda mais [a votação]. Estou trabalhando para manter, se Deus quiser, 8 mil, 9 mil votos, que é a minha meta de trabalho. Se Deus, como sempre, for generoso comigo, posso chegar até 12 mil votos", estimou.