/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Perillo se reúne com lideranças tucanas em Salvador para 'fazer um PSDB novo', diz Daniel Alves

Perillo se reúne com lideranças tucanas em Salvador para 'fazer um PSDB novo', diz Daniel Alves

Partido se reforça para eleger entre seis e sete vereadores na capital baiana na eleição de outubro

Por Evilásio Júnior

13/03/2024 às 06:00

Atualizado em 13/03/2024 às 06:00

Foto: Evilásio Júnior

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, participará de um evento com as principais lideranças tucanas na Bahia, nesta sexta-feira (15), em Salvador. O encontro será no Auditório da Torre Europa, no Edifício Shopping Business, no bairro do Caminho das Árvores, a partir das 11h30.

Líder do partido na Câmara Municipal, o vereador Daniel Alves disse que a etapa na capital baiana integra um "giro" que o ex-governador de Goiás fará pelos principais estados do país. "Ele está indo em várias cidades do Brasil para ouvir as bases, ouvir os municípios e fazer um PSDB novo. Um processo que foi iniciado por Eduardo Leite [governador do Rio Grande do Sul]", explicou o edil, em entrevista ao Blog do Vila, do Portal Salvador FM.

De acordo com Daniel, apesar da presença do cacique e da proximidade do fechamento da janela partidária, a nominata de legisladores da sigla ainda não estará fechada. 

"A chapa vai estar montada até o dia 6 de abril, que é o dia do fechamento, e muitas coisas podem acontecer. Mas nosso partido está bem montado e vai eleger uma das maiores bancadas da Casa. Naturalmente, os acertos finais acontecem até o último dia", disse o vereador.

Com meta de conquistar até sete cadeiras na CMS – três além dos mandatos atuais – o PSDB terá como novidades no pleito de outubro as candidaturas de Dudu Magalhães, sobrinho do ex-deputado Jutahy Magalhães Júnior, Humberto Sturaro, coordenador da Prefeitura-Bairro do Centro Histórico, e Rodrigo "Horroroso" Amaral, ligado ao empresário do setor imobiliário Carlos Suarez.