Presidente do Novo não descarta aliança com ACM Neto em 2026
"Começamos o namoro com Bruno e, se tiver que estarmos juntos em 2026, vamos estar sim apoiando Neto", admitiu Pierre Valcacio, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM
Por Evilásio Júnior
02/08/2024 às 06:00
Atualizado em 02/08/2024 às 06:00
Foto: Reprodução / YouTube
O presidente do Novo em Salvador, Pierre Valcacio, não descarta a manutenção do apoio ao grupo liderado pelo vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, na eleição estadual de 2026.
No pleito deste ano, na capital, o partido retirou a candidatura de Luciana Buck para endossar o projeto de reeleição do prefeito Bruno Reis (UB). Como contrapartida, o gestor auxiliou a legenda na formação da nominata dos 44 candidatos a vereador e incorporou propostas da sigla em seu programa de governo, a exemplo de sugestões para as áreas de Segurança Pública e mobilidade urbana.
De acordo com o dirigente, embora o alinhamento deste ano não signifique adesão automática à próxima campanha estadual, "existe uma sinergia" entre os grupos.
"Começamos o namoro com Bruno e, se tiver que estarmos juntos em 2026, vamos estar sim apoiando Neto", admitiu Valcacio, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM, ao ponderar que "tudo pode acontecer". "Existe uma empatia, mas a política é uma roda gigante. Agora, a gente quer ter os nossos próprios candidatos e nós vamos ter", completou.
Para a proporcional de 2024, além da própria Luciana Buck, o Novo conta com indicados de Bruno para conquistar pela primeira vez uma cadeira na Câmara Municipal. Entre eles, está o filho do ex-vereador Carlos Alberto Batista Neves, Batista Neves Filho.
"Todos eles passaram pelo processo seletivo do Novo. [..] Nós queremos eleger vereadores. Salvador é importante para o Novo, para que ele tenha representantes na Câmara. Então, nós vamos trabalhar para que a gente eleja o maior número de candidatos e vamos conseguir", disse o presidente.
Segundo Pierre Valcacio, a jornalista Priscila Chammas, que obteve 5.735 votos em 2020, acabou de ser mãe e só deverá voltar a disputar um cargo eletivo em 2026.
Confira a entrevista na íntegra: