Home
/
Notícias
/
Política
/
Robinson Almeida admite vontade de assumir CCJ; escolha está prevista para esta semana
Robinson Almeida admite vontade de assumir CCJ; escolha está prevista para esta semana
Presidência da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Assembleia Legislativa, está vaga desde a licença da também petista Maria del Carmen do mandato
Por Evilásio Júnior
05/08/2024 às 06:00
Atualizado em 05/08/2024 às 06:00
Foto: Evilásio Júnior
Cotado como favorito, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) admitiu interesse em assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia. O cargo está vago desde a licença da também petista Maria del Carmen do mandato.
"Como missão, sim, porque é uma responsabilidade grande cuidar das principais pautas e projetos que tramitam na Casa. É uma comissão estratégica e deve ser presidida pelo partido que tem a maioria dos deputados, no caso, a federação [PT, PCdoB e PV] e o PSD. Então, é natural que seja um petista a liderar essa substituição", considerou.
No entanto, de acordo com o parlamentar, ainda não está definido que ele assumirá o posto. "Essa hipótese existe, mas nós ainda não reunimos a bancada por conta do período de convenções. E no início da semana devemos fazer uma conversa com os pares e tomar a decisão. Como a base do governo é maioria, o grupo deve continuar comandando essa comissão, que é a mais importante da Casa", afirmou Robinson.
Apesar de a suplente Lucinha do MST ter assumido o mandato de Del Carmen, a expectativa é a de que o comando da CCJ não recaía sobre uma novata.