/

Home

/

Notícias

/

Política

/

'O que vai acontecer pertence ao prefeito Bruno Reis', diz Sabá sobre assumir mandato

'O que vai acontecer pertence ao prefeito Bruno Reis', diz Sabá sobre assumir mandato

Vereador do DC ficou na primeira suplência do partido após receber 6.822 votos; Ricardo Almeida é cotado para integrar primeiro escalão municipal em 2025

Por Evilásio Júnior

14/10/2024 às 06:00

Atualizado em 16/10/2024 às 09:52

Foto: Valdemiro Lopes / CMS

Após quatro mandatos consecutivos, dessa vez o vereador Sabá Carvalho (DC) ficou na primeira suplência do seu partido. Assim como Sandro Bahiense (PP), ele vai aguardar a possibilidade de algum correligionário eleito ser escolhido para compor a equipe do novo mandato do prefeito Bruno Reis (União Brasil).

Para o edil, o resultado não o entristece. "Eu não logrei êxito, mesmo tendo aumentado a votação de 4.830 votos em 2020, para 6.822 votos, em 2024. Isso faz parte de um processo da democracia. É o jogo. Um dia você ganha, outro dia você perde, mas estou com sentimento de vitória. O partido não somou o quociente suficiente para eleger três vereadores, mas estamos aqui como primeiro suplente e com o sentimento de dever cumprido", afirmou o democrata-cristão, em entrevista ao Blog do Vila.

Sobre a chance de assumir o mandato em 2025, ele nega haver acordo, mas diz estar preparado caso as peças sejam movimentadas pelo Palácio Thomé de Souza.

"O que vai acontecer, ou deixar de acontecer lá em janeiro, isso pertence ao prefeito Bruno Reis, por sinal, o melhor prefeito do Brasil. Estou aqui aguardando o que acontecerá. A decisão que ele tomar, estou aqui para cumprir, aceitar e acatar, até porque meu líder é ele", completou.

No DC, à frente de Sabá ficaram Ricardo Almeida, com 15.465 votos e especulado para assumir uma secretaria na próxima gestão, e o estreante Alex Alemão, com 7.089.