Home
/
Notícias
/
Política
/
Sandro Filho rebate Silvio Humberto, avisa que será 'pragmático e combativo', mas promete estar 'disposto ao diálogo'
Sandro Filho rebate Silvio Humberto, avisa que será 'pragmático e combativo', mas promete estar 'disposto ao diálogo'
Vereador eleito pelo PP foi advertido sobre regimento pelo líder da oposição, mas gerou incômodo também a integrantes da bancada do prefeito Bruno Reis
Por Evilásio Júnior
16/10/2024 às 06:00
Atualizado em 21/10/2024 às 20:29
Foto: Evilásio Júnior
Fenômeno da direita nas redes sociais, o vereador eleito Sandro Filho (PP) ainda não assumiu o mandato, mas já tem incomodado os futuros colegas de Câmara Municipal de Salvador com o seu posicionamento autointitulado "independente".
Publicamente, por enquanto, apenas o líder da oposição, Silvio Humberto (PSB), se manifestou, ao advertir sobre as punições previstas no regimento interno, caso as polêmicas geradas pelo novato exceda o limite legal.
"Meu recado para Silvio Humberto é o mesmo de sempre. Serei pragmático e resolutivo naquilo que é interesse do povo, mas serei combativo quando necessário e o regimento da Casa me garante isso. E sobre 'ataques', eu nunca ataquei ninguém, muito menos em nível pessoal. Meus confrontos são políticos e ideológicos. Se a esquerda na Bahia não estava acostumada com isso, é melhor ir se acostumando", avisou Sandro, em nota enviada ao Blog do Vila.
Apesar da expectativa de confrontos, o novo edil assegura que manterá o decoro. "Dentro da Câmara estarei sempre disposto ao diálogo, de ter uma boa relação, principalmente, para aprovar bons projetos para Salvador, mas também serei incisivo pelo que estou representando e pelo que acredito. Honrarei até o fim os 12.565 votos que os soteropolitanos depositaram para fazer a diferença em Salvador", finalizou.
Em reservado, aliados do prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmaram ao blog que, se o integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) não se cuidar, "vai ser engolido" na Câmara. Há quem fale até em abertura de processo de impeachment, caso o seu comportamento não seja "moderado" no Legislativo.
Nesta terça-feira (15), em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM, Sandro Filho reafirmou sua postura, assegurou que enfrentará a própria base quando achar necessário e revelou que pretende alçar voos mais altos futuramente na política.
Confira o programa completo: