/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Sidninho nega vontade de ser secretário, pede Gordinho na Limpurb e cobra 'acordo' com PP

Sidninho nega vontade de ser secretário, pede Gordinho na Limpurb e cobra 'acordo' com PP

"O acordo do meu ingresso no PP foi para que um dos vereadores naturalmente estivesse ocupando alguma cadeira no Executivo. O acordo foi selado entre o presidente municipal [Cacá Leão], os vereadores e os suplentes e hoje a gente ainda aguarda que isso seja confirmado", disse o vereador

Por Evilásio Júnior

22/10/2024 às 06:00

Atualizado em 25/10/2024 às 10:39

Foto: Evilásio Júnior

Diante da expectativa de que um legislador do PP assuma um cargo na próxima gestão do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), assim como o colega Maurício Trindade, o vereador Sidninho é mais um que nega interesse em integrar o Executivo. 

"Deixo já registrado que não existe qualquer interesse da minha parte em ser secretário ou ocupar qualquer cadeira no Executivo. Sou vereador, tenho compromisso com a cidade, com o povo que me elegeu, e ainda preciso continuar os trabalhos na Casa", avisou, em entrevista ao Blog do Vila.

No entanto, o progressista cobrou que um de seus colegas seja indicado para a função, o que teria sido acordado antes mesmo da campanha eleitoral. A fim de cobrar o cumprimento da promessa, na última segunda-feira (14), foi realizada uma reunião entre os cinco edis eleitos pelo partido – além dele e Trindade, Jorge Araújo, Sandro Filho e George Gordinho da Favela –, os dois primeiros suplentes – Sandro Bahiense e Tiago Queiroz – e o presidente municipal da sigla, o secretário de Governo da prefeitura, Cacá Leão.

"É natural que toda o acordo selado na política seja cumprido. A prerrogativa para eu estar hoje encaminhado no terceiro mandato é porque sou um homem cumpridor das minhas obrigações e dos meus acordos. A gente tem nossas obrigações todas em dia e eu falo isso em relação aos acordos firmados, seja com o grupo político, seja com as lideranças, seja com quem quer que seja. O acordo do meu ingresso no PP foi para que um dos vereadores naturalmente estivesse ocupando alguma cadeira no Executivo. O acordo foi selado entre o presidente municipal, os vereadores e os suplentes, e hoje a gente ainda aguarda que isso seja confirmado", enfatizou.

A saída para equacionar a dívida, na avaliação de Sidninho, é nomear o Gordinho da Favela como presidente da Empresa de Limpeza Urbana.

"Eu não só voto como peço, e nossa indicação é com certeza o Gordinho da Favela, o George, que é um senhor administrador, que entende da área e que com certeza vai contribuir muito para a cidade nos próximos quatro anos", afirmou.

Nos bastidores, os integrantes da base dizem que o vereador recomendado tem "total" interesse em assumir a Limpurb.