Home
/
Notícias
/
Política
/
Tiago Ferreira confirma que bancada do PT tenta emplacar aliado na coordenação de campanha de Geraldo
Tiago Ferreira confirma que bancada do PT tenta emplacar aliado na coordenação de campanha de Geraldo
"Nós não temos um nome ainda, mas o nosso pré-candidato sinalizou de forma positiva. Ele pediu que a gente discutisse entre nós e apresentássemos um nome para a gente ter um elo próximo com a chapa majoritária. Não houve resistência por parte de Geraldo Júnior", admitiu o líder petista na Câmara Municipal, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM
Por Evilásio Júnior
09/05/2024 às 06:00
Atualizado em 09/05/2024 às 06:00
Foto: Reprodução / YouTube
O líder do PT na Câmara Municipal, Tiago Ferreira, confirmou ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM, que a bancada do partido na Casa tenta emplacar o nome de um aliado na coordenação de campanha do pré-candidato a prefeito da capital baiana, Geraldo Júnior (MDB).
A ideia é de que o escolhido não tenha mandato e responda à coordenadora-geral, a deputada federal e presidente estadual do PSB, Lídice da Mata, para servir como uma espécie de interlocutor, a fim de ouvir as sugestões dos legisladores petistas e atender às suas demandas.
"É verdade. Nós conversamos com o nosso vice-governador e, obviamente, pleiteamos que tivéssemos um nome indicado pelo Partido dos Trabalhadores. Nós sabemos que todos os nomes apresentados podem coordenar o programa de governo, mas nós temos também o nosso programa de governo do Partidos dos Trabalhadores para implementar na candidatura de Geraldo Júnior. Nós temos o nosso pleito e a nossa formulação política e precisamos de alguém", admitiu.
De acordo com ele, uma queixa antiga dos vereadores – a falta de reuniões com o emedebista – já está superada, pois o vice-governador já chamou os edis para conversar e tem mantido o diálogo. No entanto, os vereadores ainda não chegaram a um consenso sobre quem fará a ponte com a campanha.
"Nós não temos um nome ainda, mas o nosso pré-candidato sinalizou de forma positiva. Ele pediu que a gente discutisse entre nós e apresentássemos um nome para a gente ter um elo próximo com a chapa majoritária. Não houve resistência por parte de Geraldo Júnior", disse Ferreira.
O Blog do Vila apurou que o ex-vereador, vice-presidente do Podemos e atual superintendente da Defesa Civil na Bahia, Héber Santana, e o presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, foram convidados a comandar a equipe de elaboração do plano de governo de Geraldo.
Confira a entrevista na íntegra: