Home
/
Notícias
/
Política
/
PMJ compara Quaest a 'BRT atropelando tudo', mas nega clima de 'já ganhou': 'Bruno vai acelerar mais ainda'
PMJ compara Quaest a 'BRT atropelando tudo', mas nega clima de 'já ganhou': 'Bruno vai acelerar mais ainda'
Em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM, vereador ainda contabilizou vantagem para o União Brasil na eleição proporcional: "Com os números, a gente eleva a projeção de sete para nove vereadores. Essa pesquisa certamente dá mais duas vagas para o União Brasil só com os votos de legenda"
Por Evilásio Júnior
28/08/2024 às 06:00
Atualizado em 28/08/2024 às 06:00
Foto: Evilásio Júnior
Um dos principais aliados do prefeito Bruno Reis na Câmara de Salvador, o vereador Paulo Magalhães Júnior (União Brasil) afirmou que "já era esperada" a vantagem de 66% do candidato à reeleição contra 17% de todos os seus adversários somados, conforme o cenário estimulado da pesquisa Quaest, divulgada nesta terça-feira (27).
Na avaliação do também presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final (CCJ) da Casa, os números foram um "atropelamento", sobretudo contra o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), principal nome da oposição no pleito deste ano, que apareceu com apenas 9%.
"Isso aí é o BRT atropelando tudo. Eu costumo dizer que [a sigla] BRT é Bruno Reis Trabalhador. O homem não para de trabalhar. Sessenta e seis por cento, eu diria que ainda tem caixa para crescer um pouquinho. A gente vai chegar a 70%. Não sei quem é que vai derreter mais, mas Bruno ainda cresce um pouquinho. [...] Eu tinha essa expectativa porque a gente sente nas ruas. A gente não vê material de campanha do candidato da oposição. A gente não vê apoiadores dessa candidatura. Realmente, a cidade já escolheu. O povo de Salvador quer Bruno mais uma vez. Onde a gente chega sente isso. Nada resiste à força do trabalho e Bruno foi muito competente quanto ao seu trabalho na cidade de Salvador", disse o legislador, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM.
No entanto, segundo PMJ, não há clima de "já ganhou" na campanha do prefeito. "Não tem como entrar. Eu conheço muito bem Bruno. Ele é um cara obstinado, muito dedicado em tudo. Ele é fominha. Quer ir para tudo, todas as caminhadas e, se puder, faz quatro, cinco eventos no mesmo dia. Ele não para. Se eu conheço bem, ele vai acelerar mais ainda agora", apostou.
De acordo com o vereador, o principal beneficiado com o desempenho eleitoral de Bruno, caso a estimativa da pesquisa se confirme nas urnas, será o próprio partido na disputa proporcional. "Com os números, a gente eleva a projeção de sete para nove vereadores. Essa pesquisa certamente dá mais duas vagas para o União Brasil só com os votos de legenda", calculou.
Líder de citações na enquete realizada entre os próprios vereadores no Blog do Vila, Paulo Magalhães Júnior afirmou ter recebido o resultado com "uma alegria enorme", o atribuiu à "relação com os pares" e pelo fato de ter votos "muito espalhados" em toda a cidade.
Confira a entrevista na íntegra: